Menu

Centros de mesa com cactos

  • on 4 de outubro de 2012
  • Likes!

Decorar a casa ou um evento com bonitos centros de mesa é algo bastante simples de fazer.

Contudo, se tem tendência para deixar morrer flores e plantas ou pretende um centro de mesa natural que necessite de pouca manutenção, então tem à sua disposição os bonitos e originais cactos. Os cactos são plantas com uma grande capacidade de armazenamento de água, pelo que suportam bem alguma falta de manutenção da sua parte e secas ou calores prolongados.

De forma bastante económica e simples pode elaborar bonitos centros de mesa com cactos. Apenas irá precisar de alguns utensílios e muita criatividade e imaginação.

Não sabe por onde começar? Não se preocupe. Confira já de seguida algumas sugestões que lhe damos para elaborar originais centros de mesa com cactos.

 

Chávena de café

 

 

Se tem na sua casa velhas ou originais chávenas de chá que não usa, porque não dar-lhes uma nova vida e torná-las num bonito centro de mesa? A imagem acima ilustra um bom exemplo do que falamos. Nesta chávena amarela e branca optou-se por plantar Kalanchoe, que com a sua bonita flor acaba por destacar anda mais todo o elemento decorativo do centro. Sem dúvida uma opção simples de elaborar e muito em conta, uma vez que também vai estar a reciclar o que já possui em casa, sem necessidade de adquirir um dispendioso vaso.

Tabuleiro de vime ou madeira

 

 

Como acontece com o exemplo anterior, se tiver tabuleiros bonitos em casa que não use também os pode utilizar para agrupar pequenos vasos de cactos. Este tipo de centros de mesa funcionam muito bem com tabuleiros em vime ou de madeira, sendo que os pode ainda pintar de uma cor que combine com a decoração da própria mesa ou envolvente da divisão. Para finalizar e dar mais interesse ao centro de mesa, pode ainda adicionar alguns elementos decorativos, como as pequenas borboletas que vemos na imagem acima.

Papel e tecido

 

 

Esta ideia também é bastante simples de elaborar. Coloque os cactos num recipiente ou vaso e de seguida forre-o com um pouco de papel à sua escolha. Aconselhamos papel colorido como o que vê na imagem ou, se preferir, até pode optar por utilizar um pouco de tecido, embora tenha de ter sempre cuidado na altura das regas para não ensopar o material. Um pequeno truque: para não se picar ao transplantar o cacto, dobre uma folha de papel em redor da planta para lhe pegar. Desta forma não se vai magoar.

Recipiente de vidro

 

 

Se tem em casa bonitos recipientes de vidro também pode elaborar centros de mesa com cactos no seu interior. Simplesmente encha-os com um pouco de terra ou pedras coloridas, como se vê na imagem acima. Os vasos de vidro criam um bonito efeito e dão um toque de extrema elegância a qualquer decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *