As agendas são por si enfadonhas no seu formato original, logo, porque não tornar as coisas um pouco mais interessantes?
Dê largas à sua criatividade, pegue em alguns materiais e transforme a sua agenda em algo cintilante, mais apelativo do que nunca.
Sigas as próximas dicas para saber como fazer agendas decoradas.
Papel
Papéis de scrapbook são perfeitos para alterar a capa de um caderno. Podem ser bonitos, sofisticados ou muito discretos e simples.
Corte o papel dois centímetros mais largo em relação á agenda e dobre as bordas para a cobrir perfeitamente, como se estivesse embrulhando um presente. Use um pouco de fita ou cola para o manter colado.
Colagem
Pegue numa revista e corte um monte de fotos e textos interessantes. Cole artisticamente na sua cobertura: amostras de caligrafia, cópias digitalizadas de fotografias de família ou algo impresso da internet. Personalize a colagem, acrescentando detalhes com marcadores, desenhar bigodes, chapéus ou meias. Dê às pessoas asas e antenas para os transformar em fadas ou faça borboletas.
Pintar
Tinta acrílica é boa para proteger as tampas. Junte um pouco de areia para fazer um acabamento texturizado. Crie um remoinho em duas ou mais cores, com os dedos. Pinte a tampa numa única cor, deixe secar e depois pinte uma das suas mãos em preto e pressione-a na tampa.
Papel de seda
Coloque a sua agenda numa posição plana, virada para cima. Cole numa camada de papel de seda, assegurando que o tecido é maior do que a agenda. Esmague um pouco para obter algumas rugas interessantes. Deixe secar e corte o excesso. Agora pode pintá-la como bem desejar ou deixar como está.
Adesivos
As etiquetas são uma maneira realmente simples de decorar uma agenda, embora possam tornar-se ultrapassadas ao longo do tempo. Existem tantos adesivos maravilhosos que terá problemas em escolher um adequado. Restrinja-se a um tema para obter um visual coerente.
Combine borracha com qualquer uma das ideias acima. Vai precisar de um carimbo e de uma almofada de tinta. Pode conseguir uma aparência agradável pintando a tampa com uma única cor, e depois carimbar borboletas ou cavalos-marinhos ou qualquer outra coisa de que goste.
Pode colorir o selo com marcadores ou tinta. Pode até mesmo adicionar um pouco de brilhantes ou pedras preciosas para um efeito caprichoso.
Miçangas
As miçangas, quando coladas de forma estratégica, conseguem ser uma grande adição á sua agenda. Brinque um pouco com as formas e cores, adicionando ainda um pouco de brilho ao juntar cristais no meio delas.
Embelezar a sua agenda
Cole enfeites como pequenas chaves, miçangas, botões, fitas, fibras, lantejoulas, engrenagens de bronze ou qualquer outra coisa que possa encontrar para personalizar a sua agenda e adicionar os toques finais. Por que não ainda fazer um marcador para combinar?
Existem tantas formas de tornar sua a agenda num objeto super original, porquê limitar-se à forma como as compra, incrivelmente simples e sem o seu toque pessoal? Tudo o que precisa é de uma hora de esforço, paciência, bastantes recursos, e a sua agenda estará irreconhecível, bem ao seu gosto.
Como vê, é muito simples fazer agendas decoradas. Experimente!
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Pingback: Como Fazer Velas Decoradas para Páscoa - Faça Você Mesmo