Decorar e personalizar os famosos chinelos havaianas já se tornou uma verdadeira moda e must. Esta “febre” cada vez mais crescente surgiu no Brasil e as novidades nesta área não param de surgir devido à criatividade inerente a este povo. Além disso, as pessoas podem não se contentar com um simples par de havaianas, quando tem um mundo de possibilidades para ter verdadeiras obras de arte nos pés.
Com o Campeonato Mundial de Futebol que vai acontecer no Brasil em 2014, as havaianas verdes estão em verdadeiro estado de ebulição. Podem ser personalizadas das mais variadas formas, por exemplo, sendo uma opção decorar havaianas verdes com tecidos e fuxico.
As flores de fuxico podem ser sobrepostas na parte superior das havaianas, nas alças, em regra sob a forma de broche, até podem mesmo variar de cor e tamanho.
Decorar as havaianas
Hoje já se pode encontrar desde as mais pequenas flores de fuxico, até enormes flores que realçam os pés, o andar, o sentido de moda, dando mais destaque para o enfeite do que para os chinelos propriamente ditos. Quer isto dizer, que para todos os gostos há possibilidades. Agora, com o Campeonato Mundial de Futebol de 2014 no Brasil, até mesmo flores de fuxico nas cores da bandeira do Brasil ou com pedrinhas encravadas na palmilha já se podem encontrar.
Assim, você poderá deixar o seu par de havaianas ainda mais valorizado, personalizando-as. O seu modelo de chinelos Havaianas irá ficar, com certeza, mais interessante com este tipo de ornamentação, mas o melhor de tudo é mesmo ter um modelo personalizado, até porque como quase todas as pessoas têm um par de havaianas, o ideal é mesmo ter um par que seja diferente, que se destaque. Para além de tudo, são acessórios muito fáceis de encontrar e com um custo bastante acessível.
Passo a passo
Vai precisar de um par de havaianas verdes simples, sobras de panos nessa gama de cor, com ou sem desenhos, de linha e de agulha, de cola quente e de missangas.
Comece por encapar o tecido junto às alças do chinelo e deixar tudo muito bem preso. Depois de ter feito a flor de fuxico com a mesma sobra do tecido (também pode sempre comprar uma flor de fuxico já feita e que combine com o tecido em questão), basta colá-la, colocar (colar) as missangas e bordar com a cor da sua preferência.
Com boas doses de imaginação e criatividade, os modelos que criar vão fazer um sucesso entre as mulheres. As suas havaianas verdes com tecidos e fuxico podem mesmo tornar-se uma fonte de rendimento extra, que é sempre bem vindo. O sucesso está garantido, apenas é preciso que ponha as suas mãos e imaginação a trabalhar.

Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.