No que começa a ser já conhecido mundo da moda das havaianas decoradas, ter havaianas com flor de viés e flor de fuxico é um estilo que ainda muitas mulheres não agarraram. Seja por não saberem fazer ou por nunca terem visto nenhum par tão únco disponível perto de si.
Então, aproveite e aprenda como fazer havaianas com flor de viés e flor de fuxico, seja para si própria, para oferecer ou mesmo para vender e ganhar não só aquele extra ao final do mês que é sempre bem vindo, mas para promover um novo estilo de andar.
Este pode ser um tipo de havaianas únicas sem que necessite de ter um tecido ou decoração na base. Poderá, mesmo, apenas costurar as flores de viés e de fuxico nas alças ou passar fita nas alças e costurá-las por cima.
Tanto para as flores de viés como de fuxico, recomenda-se que escolha tecidos de acordo com a cor do seu par de havaianas, ou com desenhos da mesma palete de cor, ou se as suas havaianas forem brancas, puxe pela imaginação.
Aprenda, então, um dos modos de fazer flores de viés. O material de que vai precisar é de viés de tecido, viés de cetim, botão de roupa, de linha e agulha. Comece por cortar seis tiras de viés com 10 cm e outras tantas com 6 cm, mas de outra cor. Pode, por exemplo, escolher um tecido em rosa escuro em viés de algodão e rosa claro em viés de cetim. Mas aproveite, diversifique e use até mesmo, três tecidos de cores diferentes.
Depois, una as duas pontas como se estivesse a fazer uma pétala e dobre a tira maior ao meio. Una as duas pontas na pétala mais pequena, já pronta. De seguida, basta que repita este processo com todas as outras tiras de viés. Depois, deve de ir unindo todas as pétalas para formar uma flor. Para finalizar, coloque um botão ou um fuxico no centro, por exemplo. Não se esqueça é de fazer bem o remate para que as pétalas não se soltem.
Agora já sabe como fazer a flor de viés para por nas suas havaianas com flor de viés e flor de fuxico. Saiba, apenas, que pode fazer quantas pétalas quiser e do tamanho que desejar. Uma última dica é de que quando estiver a fazer flor de viés com duas cores, faça tiras com a diferença de um centímetro.
Vamos, então, a uma sugestão de como fazer uma flor de fuxico. Com o tecido escolhido, corte um círculo de 9 cm de diâmetro, dobre-o em quatro e alinhave. Aproveite a linha e faça as pétalas seguintes juntas pela base. Faça cinco iguais. Depois, puxe a linha para ligar as pétalas e remate bem, mais uma vez, para que não se soltem. Com um tecido redondo, também com 9 cm de diâmetro, alinhave, dobrando as dobras para dentro, sendo que depois deverá puxar para ficar franzido. Por fim, prenda, no centro da flor, um botão ou um botão com o mesmo tecido.
Agora, já poderá ter as suas havaianas com flor de viés e flor de fuxico, basta costurá-las a seu gosto e imaginação nas alças dos chinelos.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.