Um dos pontos mais visados ao construir ou reformar uma casa ou até mesmo um estabelecimento comercial é escolher qual o tipo de piso de madeira natural que será utilizado nos diversos cômodos e ambientes do mesmo, procurando uma opção de material e modelo que combinem perfeitamente com os outros objetos que, posteriormente, serão incluídos, além de escolher um piso que possa ser preservado por muito tempo, sem a necessidade de manutenções frequentes nem mesmo de pequenas imperfeições que podem dar-se ao longo do tempo e com o uso constante e movimentação de pessoas.
Piso de madeira natural – assoalho
Existem diferentes tipos de piso de madeira natural, sendo que o primeiro é conhecido como assoalho, constituído de madeira maciça, sendo que o mesmo pode ter sua grossura e extensão variáveis adaptando-se facilmente à preferência do comprador em questão e até mesmo podendo instalá-lo de qualquer forma.
Sua instalação pode ser feita sobre o contrapiso pela técnica do barroteamento, possibilitando uma fixação prática. Sua durabilidade é seu ponto forte.
Carpete de madeira
O carpete de madeira também é um piso muito benéfico, sendo que um dos pontos principais é que sua instalação pode ser feita de forma prática e rápida, com a técnica flutuante, porém este tipo de revestimento é considerado uma lâmina de madeira feita de compensado.
Piso de madeira laminado
O laminado também é outro tipo de piso de madeira natural, sendo que o mesmo é benéfico devido ao fácil encaixe de suas peças, porém seu design pode ser comparado à uma madeira fácil, mesmo que feito de material composto, porém outra vantagem do mesmo é sua instalação que pode ser feita de forma prática.
Tacos e parquets
Existem, também, os tacos e parquetes, sendo que os mesmos são constituídos de madeira maciça e pequenos tacos rejuntados, no caso do segundo material, oferecendo uma maneira fácil de instalar os mesmos com colas especiais, barateando o custo da reforma ou construção de sua casa e possibilitando, até mesmo, a troca dos pisos de lugar, fazendo com que grande parte da população opte por este modelo por todas as suas facilidades e até mesmo pela economia possibilitada, tanto na compra, quando na aplicação deste tipo de piso.
Destes 4 tipos de piso de madeira natural que apresentamos acima qual é que gosta mais?
Independentemente da facilidade ou dificuldade de instalação dos pisos de madeira que apresentamos, qual é que escolhia para a sua casa? Responda nos comentários abaixo qual é o melhor piso de madeira natural para si.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.