Todos gostamos de abrir a janela ou a porta de casa e de ver um jardim bonito com plantas lindas. Ter um belo jardim faz muito bem aos olhos e para que você possa realizar esse sonho de ter um ambiente agradável e natural no seu lar. E se você pensa que é muito trabalho e vai gastar muito dinheiro, vai descobrir que está bem enganado.Usar plantas baratas de com alguma durabilidade é uma das dicas de como poupar no seu jardim…
Como poupar no seu jardim.
1 – Uma das principais dicas de ter um jardim bonito é ser você mesmo a fazer o trabalho, pois além de poupar no dinheiro que daria para outra pessoa fazer o mesmo, voce vai ficar com o prazer de dizer a outras pessoas que o que elas vêem diante delas foi você mesmo que cuidou.
2 – Divida o seu jardim em pequenas parte onde você pode escolher o que quer plantar e quanto quer gastar em cada parte. Pode escolher plantas baratas e outras mais caras dependendo do seu gosto e do dinheiro disponivel.
3 – Não seja obcecado em cuidar do jardim. Em vez de passar horas a apanhar folhas e agulhas de pinheiro dos seus canteiros, deixe-os ficar onde caíram, vai poupar tempo, e obter adubo natural económico.
4 – Preparar bem e terra onde vai plantar é um bom começo pois uma terra bem drenada e cuidada vai ajudar a desenvolver plantas ainda mais bonitas.Utilize adubo de cogumelo para os seus canteiros.
5 – Plante lírios do dia, são plantas férteis que aguentam bastante sombra.
6- Em vasos e canteiros, a terra deve estar bem fofa para facilitar a circulação de ar e a passagem de água. Coloque uma camada de cascalho no fundo do vaso para ajudar a passagem da água.
7-Escolha as plantas de acordo com o tipo do seu jardim: se bate sol ou fica mais na sombra, se é grande ou pequeno, etc. Escolha plantas baratas e com alguma durabilidade.
8-Para regar suas plantas, dê preferência para as primeiras horas do dia. Evite molhá-las quando o sol estiver forte.
9- Se tiver vasos com plantas de caule regue estas por cima, com um regador fino até que a água saia pelo furo da drenagem do vaso. Para vasos com plantas que cubram toda a superfície do vaso, encha de água o prato que fica sob o vaso.
10-Quando as raízes atingem um tamanho muito grande para o vaso onde está plantada, mude-a para um vaso maior. Desta forma vai aproveitar a planta para outro vaso maior e o vaso pequeno para uma planta mais pequena.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Muito boa a matéria sobre plantas e jardim, continuem a enviar as dicas que são muito bem vindas.
Obrigada pelas dicas sobre cultivo de gardénias dentro de casa. Vou experimentar pois são flores que adoro.