Menu

Como plantar Pulmonária

  • on 1 de março de 2010
  • Likes!

A pulmonaria é uma planta de jardim que necessitam de alguma sombra para crescer de forma saudável. As suas flores desabrocham na Primavera. Estas podem ser de várias cores desde vermelhas, roxas, brancas, etc. É uma planta que prefere locais com muita sombra, por isso é ideal para jardim sombrios com pouco sol. Possui também propriedades medicinais…

Características da Pulmonaria

pulmonaria

A pulmonária precisa de sombra parcial para se desenvolver. A sua floração começa na Primavera  e estende-se por alguns meses. As flores desta planta de exterior são tipo funil. Podem ser de várias tonalidades como vermelhas, azuis, cor de rosa, branco e arroxeadas. Podem atingir 8 polegadas de altura e 24 polegadas de largura. Para que cresçam de forma saudável, depois que esta planta de jardim deixar cair as suas folhas, elimine o caule e as folhas mortas para motivar o crescimento de novas folhas, tornando assim a planta ainda mais vistosa e bonita. A pulmonária é de fácil manutenção, necessita que seja regada de vez em quando, ficando muito bem bonita num jardim com muita sombra.

Características terapêuticas

A pulmonária possui algumas propriedades medicinais como ação expectorante, balsâmica, diurética e sudorífica. É  uma planta remineralizante pois é rica em sais minerais.  Contém silício que favorece a cicatrização das lesões ósseas, aumenta a resistência de tecido conjuntivo e aumenta a atividade leucocitária frente às infecções. Deste modo, é indicada para infecções pulmonares, pneumonia, tuberculose e enfisema pulmonar.

  • Moro na Bahia, onde posso encontrar a muda ou as sementes da pulmonária?
    grata

    Leila 17 de novembro de 2009 01:53 Responder
  • eu gostaria de saber se esta plante cura bronquite e onde encontro mudas ou sementes.

    maria 8 de janeiro de 2010 04:20 Responder
  • e se a barbaria e da mesma familia e se tem o mesmo poder
    cura bronquite se for verdade onde consigo comprar

    maria 8 de janeiro de 2010 04:23 Responder
  • Tambem gostaria de saber onde compara mudas.

    Eduardo 25 de março de 2012 04:47 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *