O cróton codiaeum é uma planta de jardim perene muito bonita. Apesar de não possuir flor, as sua folhas são brilhantes e mescladas de vermelho, roxo, rosa, branco, com as mais variadas combinações. Estas plantas de exterior precisam de sol total a sombra parcial. A terra deve ser húmida e bem drenada…
Cróton Codiaeum
O cróton é uma planta de jardim perene. Tem características arbustivas de folhagem muito exuberante. O Cróton possui caule de textura semi-lenhosa a lenhosa e seiva leitosa tóxica. As suas folhas são coriáceas e brilhantes e podem ser afiladas, lobadas, ovaladas ou retorcidas, de vários tamanhos. O que chama mais atenção nesta planta de jardim é a cor das suas folhas, que se podem se apresentar mescladas de vermelho, roxo, rosa, branco, amarelo, verde ou laranja, nas mais variadas combinações.
Para se desenvolverem estas plantas de exterior precisam de sol total e um pouco de sombra. Esta planta perene não possui flores mas as sua folhas de matizadas de diferentes cores dão toda a beleza ao seu jardim. Necessitam terra húmida mas bem drenada para as raízes não apodrecerem. Chegam a atingir 2 a 3 metros de altura.
O cróton deve ser cultivado em solo fértil, leve e enriquecido com matéria orgânica. As regas devem ser regulares. Tipicamente tropical, o cróton não é tolerante ao frio nem às geadas. Multiplica-se por estaquia e alporquia. Utilize sempre luvas para manipular esta planta, pois sua seiva pode provocar irritações na pele.
Recomendações de plantação: Escolha o cróton Espiralado, pois as folhas são estreitas com uma curva em espiral; O cróton ‘Embers’ também são uma boa opção pelas folhas pretas azuladas, com um toque de vermelho e verde.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Tenho várias plantas de crotons envazadas e coloquei na terra algumas pedras que truxe da praia.
De repente as folhas começaram a cair e já quase só restam os caules. Será que as pedras é que causaram isso?
Tenho várias plantas de crotons envazadas e coloquei na terra algumas pedras que truxe da praia.
De repente as folhas começaram a cair e já quase só restam os caules. Será que as pedras é que causaram isso?