As coreopsis lanceolata são flores muito populares parecidas com as margaridas. Estas plantas de jardim possuem flores amarelas de cor muito viva e são de fácil propagação. Devem ser cultivadas ao sol com terreno fértil. Estas flores se não forem cuidadas podem se tornar daninhas e provocar estragos no seu jardim…
Coreopsis lanceolata
- Nome Popular: Coreópsis, margaridinha-amarela
- Família: Asteraceae
- Divisão: Angiospermae
- Origem: Estados Unidos
- Ciclo de Vida: Perene
Estas flores perenes possuem folhagem muito atractiva com lindas flores brilhantes, amarelo vivo da cor do sol. A sua ramagem é densa e com bastante ramagem. As folhas são espessas e lanceoladas. A sua floração acontece maioritariamente no Verão.
Tamanho: Atingem uma altura até 32 polegadas e 24 polegadas de largura.
Cor da flor: Estas plantas de jardim dão flores amarelas muito forte.
Conselhos de crescimento: São de fácil propagação. Use cortes ou sementes cultivadas em terra bem drenada. Use matéria orgânica para adubar a terra. As regas devem ser regulares.Para fazer a sua manutenção basta cortar as flores secas que vão aparecendo. Tenha cuidado em não as deixar no jardim pois elas podem se reproduzir por sozinhas.
Recomendações: Pode escolher as coreopsis ” Zagreb” de 12 a 15 polgadas e a coreopsis “Nana”, também conhecida por “Coreopsis rósea” que pode atingir até 10 polegadas de altura. A suas flores são cor de rosa.
Luz: Estas flores de jardim precisam de sol total a sombra parcial para se desenvolverem.
Floração: A sua floração acontece principalmente na estação quente, podendo se prolongar até ao Outono. São adequadas para enfeitar os passeios e calçadas das praias.
Nota: Estas plantas de jardim tem potencial para se tornarem daninhas pois são de fácil propagação, e podem se não forem vigiadas exceder os limites de terreno que lhe são impostas.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.