Peças decorativas e mobiliário para jardins, piscinas, varandas, terraços, sacadas e ambientes internos em ferro fundido e alumínio é uma tradição que não perde seu espaço no mundo contemporâneo. A resistência e durabilidade deste material dão ao produto um valor que não se perde com o passar dos anos. Saiba como fazer estas peças tão apreciadas e mudar a decoração do seu jardim.
Faça você mesmo peças decorativas para o seu jardim – cabide de ferramentas
Peças decorativas e mobiliário para jardins, piscinas, varandas, terraços, sacadas e ambientes internos em ferro fundido e alumínio é uma tradição que não perde seu espaço no mundo contemporâneo. A resistência e durabilidade deste material dão ao produto um valor que não se perde com o passar dos anos. Saiba como fazer estas peças tão apreciadas e mudar a decoração do jardim.
Material necessário:
Berbequim eléctrico
Martelo
Bloco de aço (ou um segundo martelo)
Um pacote de pregos de telhado com 1″
Fita métrica, lápis e Esquadro
Serrote de mão pequeno
27 Pés de tiras de gradeamento
Um quarto de tinta de corante ou tinta de exterior, cor à sua escolha
Pincel
Como fazer…
Passo 1 – Estenda o contraplacado, numa superfície plana. Coloque sobre ele as tiras horizontais, com as mais curtas em cima e as mais cumpridas em baixo, depois coloque sobre elas as tiras verticais. Posicione todas as peças a olho. Utilize o esquadro para alinhar esta tira com cada uma das peças horizontais. Marque cada conjuntura com um lápis, este alinhamento é a chave para este projecto.
Passo 2 – Utilize uma broca mais pequena que os pregos para fazer buracos a cada ponto de intercepção, como no desenho. Pregue um prego em cada buraco, a ponta do prego deve furar levemente a superfície da folha de contraplacado.
Passo 3 – Quando todas as peças estiveram pregadas, vire o cabide e remova a folha de contraplacado . Coloque o bloco de aço debaixo do cabide, de maneira a que a ponta de um prego esteja em cima do bloco. Dobre a ponta do prego e martele até ficar direito. Faça isto com cada um dos pregos.
Passo 4 – Torne a virar o cabide, e coloque as tiras diagonais, (ver o desenho) para fixar as peças diagonais faça buracos para os pregos, nos sítios indicados no desenho. Pregue e faça como no passo anterior.
Passo 5 – Para colocar os ganchos, faça furos com o berbequim, nos 4 pontos onde os diagonais se cruzam, Verifique a distancia dos pregos, e aparafuse os ganchos.
Passo 6 – Para montar o cabide, faça dois furos no segundo horizontal a contar de cima, entre as primeiras duas e ultimas duas tiras verticais. Afixe o cabide ao lado da sua casa ou barracão aparafusando com um parafuso em cada buraco. Core ou pinte os parafusos.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
adoro jardinagem e amei o site!!se receberem a mensagem por favor respondam…para um inter-cambio de dicas!
alguem tem as medidas para eu fazer casinha de passaro ou moldes para enfeites de jardim de madeia ou mdf, obrigado.
naõ tenho,mas quando fizer ( QUERO) bjs
naõ tenho,mas quando fizer ( QUERO) bjs
naõ tenho,mas quando fizer ( QUERO) bjs
alguem tem as medidas para eu fazer casinha de passaro ou moldes para enfeites de jardim de madeia ou mdf, obrigado.
alguem tem as medidas para eu fazer casinha de passaro ou moldes para enfeites de jardim de madeia ou mdf, obrigado.
Gostaria de fazer um orquidário na sacada é possível?
É possível sim, dna. Marilene…rsrsrs
É possível sim, dna. Marilene…rsrsrs
É possível sim, dna. Marilene…rsrsrs
Gostaria de fazer um orquidário na sacada é possível?
Gostaria de fazer um orquidário na sacada é possível?