Substituir uma torneira requer algum trabalho e paciência.
Independentemente do tipo de torneira que comprar, deve certeficar-se de que ela irá cobrir totalmente os furos de fixação da torneira antiga.
Ao aplicar uma nova torneira irá, não só melhorar o aspecto da sua casa de banho ou cozinha, mas também reduzir os desperdícios de água….
Como fazer a substituição de uma torneira
Substituir uma torneira requer algum trabalho e paciência. Felizmente, as novas torneiras são fabricadas de modo a que se possa montar simplesmente com a ajuda de algumas instruções. Ao aplicar uma nova torneira irá melhorar o aspecto da sua casa de banho ou cozinha, reduz os desperdícios de água e resolve os eventuais problemas causados pela torneira antiga.
Independentemente do tipo de torneira que tenha comprado, deve ter a certeza que ela irá cobrir totalmente os furos de fixação da torneira. Se tiver uma pia de cozinha fora do normal em sua casa, deve procurar um conjunto de torneira ajustável e preparado para se encaixar em diferentes tipos de pias. Depois de escolher o modelo da torneira, deve seguir este procedimento para poder aplicá-la correctamente:
Fase 1: Feche a fonte de alimentação de água quente e fria para as torneiras da pia de cozinha. Desenrosque as porcas com a ajuda da chave ajustável ou chave de lavatório e desconecte as torneiras dos canos de fornecimento de água debaixo da pia de cozinha;
Fase 2: Se o conjunto da torneira antiga tiver uma cabeça pulverizadora e mangueira, remova a porca de montagem da cabeça pulverizadora debaixo da pia de cozinha. Desconecte também a mangueira de sua conexão da bica;
Fase 3: Remova o conjunto antigo da torneira da pia de cozinha e limpe ao redor da área de montagem da torneira.
Fase 4: Antes de instalar uma torneira, aplique massa de calafetar ao redor de sua base. Se junto com a torneira fornecerem as juntas para essa tarefa, então a massa não será necessária;
Fase 5: Se a nova torneira possuir um chuveirinho de mão, de de igual forma proceder à sua instalação. Passe-o através de sua abertura no conjunto da torneira na pia de cozinha e para cima através da abertura central da pia. Em seguida, fixe a mangueira na conexão da fonte de alimentação da torneira;
Fase 6: Instale o novo conjunto de torneira nos furos de montagem da pia de cozinha.
Depois de aplicar o novo conjunto da torneira no lugar certo, fixe as arruelas e porcas. Depois aperte as porcas com a chave de lavatório;
Fase 7: Alinhe e conecte as linhas de fornecimento de água originais com os tubos flexíveis que vêm da nova torneira. Deve ter a certeza que as linhas da fonte de alimentação da água quente e fria estão conectadas ao conjunto da torneira com tubos de alimentação apropriados. Quando conectar as linhas, não deixe de usar duas chaves. Uma prende a conexão enquanto a outra gira a porca da linha de fornecimento de água;
Fase 8: Abras as torneiras e deixe correr a água, fria e quente, com alguma força para poder limpar totalmente as linhas de alimentação e verificar se há desperdícios de água. Caso haja deve fazer todo o procedimento de novo e verificar se há conexões com folgas incorrectas. Apesar de as torneiras da casa de banho serem iguais às que acabamos de descrever, elas podem apresentar alguns desafios a enfrentar.
A torneira é fixada na pia por uma porca debaixo do tampo do lavatório e a linha de fornecimento de água geralmente é conectada à torneira com uma conexão de compressão com rosca.
Nota:
Existe muito pouco espaço debaixo da pia, desta forma, irá necessitar de uma chave de lavatório para conseguir apertar as porcas de acoplamento.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Muito bom o post, ma ajudou muito, pois comprei uma torneira nova para minha cozinha e com as dicas consegui trocar sem problemas. Até indico a loja que comprei uma ótima torneira com 10 anos de garantia, veja só, e ainda em promoção a loja é http://decorarehome.com.br Parabéns pelo blog!