As floreiras de madeira dão um aspecto natural e rústico à sua casa. São fáceis de construir e combinam harmoniosamente com a natureza e paisagem circundante. Se tiver uma varanda ou um terraço pode colocar as floreiras de madeira nos cantos de forma a delimitar o espaço e ao mesmo tempo decora-lo de forma equilibrada com a natureza…
As floreiras de madeira dão um aspecto natural e rústico ao seu jardim e janelas da sua casa. São fáceis de construir e combinam harmoniosamente com a natureza e paisagem circundante. Pode optar por aplicar as floreiras de madeira na parede ou num peitoril de uma janela. Se tiver uma varanda ou um terraço pode colocar as floreiras de madeira nos cantos de forma a delimitar o espaço e ao mesmo tempo decorando-o de uma forma equilibrada com a natureza. Para fazer as floreiras utilize tábuas de madeira macia ou então madeira contraplacada. Não deve esquecer os furos para drenar a água, e colocar uma base para a água escoar e poder ficar depositada, de modo a ficar acessível. As floreiras de madeira são uma forma de decoração simples, mas imprescindível para decorar qualquer casa de campo.
Floreira para parede
Corte a madeira à medida, mas com os lados nivelados com a base. A largura não tem grande importância. Marque na parede as posições das cantoneiras, de modo que a parte de cima da floreira fique ao nível do peitoril. Para uma floreira até 60 cm de comprimento, utilize duas cantoneiras de metal bem fortes, ligeiramente mais curtas do que o espaço entre as costas e a frente da floreira e colocadas a 15 cm de cada extremidade. Para uma floreira mais comprida, aplique entre as primeiras mais cantoneiras igualmente espaçadas, uma por cada 30 cm de comprimento.
Abra um furo na parede, introduza as buchas e fixe as cantoneiras com parafusos fortes que penetrem pelo menos 2,5 cm na alvenaria. Aparafuse a floreira às cantoneiras com parafusos inoxidáveis. As floreiras de parede são uma boa forma de decorar uma parede nua ou vazia que esteja virada para um terraço.
Floreira para peitoril das janelas
Meça o comprimento do peitoril e subtraia 2,5 cm. Meça a largura e tenha em atenção o tamanho dos vasos que irá pôr na floreira. Quanto à altura, 12 cm é uma medida aconselhada, mas tenha em atenção a altura dos vasos.Corte a madeira à medida, a frente e as costas, os dois lados e a base. Corte a base de modo que esta se ajuste por dentro às outras peças, nivele e faça-a subir ligeiramente, de forma a deixar um espaço por baixo para que a água escoe. Abra orifícios de drenagem de 1,5 cm ao longo da base a intervalos de 10 cm.
Abra furos para parafusos em todas as juntas e trate todas as peças com um produto protector de madeira de cor clara antes de montar a floreira. Aplique cola à prova de água para madeira em todas as superfícies a unir e use parafusos de latão ou inoxidáveis para fixar as peças umas às outras. Remova o excesso de cola antes de secar.
Prenda as costas da floreira ao aro da janela com as cantoneiras firmemente aparafusadas.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Algumas fotos ou mesmo um desenho PAP teria sido de grande ajuda. Vocês indicam alguma outra fonte?
KLARICE VOCE É A MELHOR FILHA DO MUNDO EU TE AMO. MAMAE
KLARICE VOCE É A MELHOR FILHA DO MUNDO EU TE AMO. MAMAE
KLARICE VOCE É A MELHOR FILHA DO MUNDO EU TE AMO. MAMAE
KLARICE VOCE É A MELHOR FILHA DO MUNDO EU TE AMO. MAMAE