Se tem restos ou pedaços de papel de parede que sobraram de outras utilizações, então saiba que pode utilizá-los para dar nova vida a mobiliário ou outros elementos decorativos que tenha em sua casa.
As nossas próximas sugestões são simples de elaborar, mas ainda assim ficam muito bonitas, divertidas e até elegantes. São excelentes para renovar a decoração da sua casa, sem ser necessário despender um grande orçamento em obras e compra de móveis e acessórios extra.
Confira-as já de seguida.
Móveis
No exemplo que lhe mostramos acima, optou-se por pintar uma cómoda velha com uma tinta de tom suave, que serviu de base para o papel de parede aplicado no frontal das gavetas. Escolheu-se diversos padrões diferentes, mas sempre dentro dos tons de azul para manter a decoração harmoniosa.
Outra forma bastante simples de utilizar restos de papel de parede que tenha em casa é ao forrar móveis. Deste modo, vai dar mais vida e interesse a uma decoração que pode ser mais básica.
Na imagem em cima, um armário clássico de cor branca transformou-se por completo ao ser forrado no interior com um pouco de papel de parede com apontamentos de preto. O contraste entre o branco e o preto, assim como o padrão escolhido, conferem também maior profundidade à decoração.
No caso de pretender utilizar papel de parede em móveis que estejam localizados em divisões mais húmidas, como a cozinha ou casa de banho, então aconselhamos que opte por papel vinilico, para que suporte a humidade.
Acessórios
Pode também optar por usar restos de papel de parede para decorar elementos decorativos mais pequenos, como é o caso destas originais caixas para guardar sapatos, chapéus, lenços ou outros acessórios de moda.
Forrar com papel de parede caixas de diversos tamanhos é uma ideia fantástica e simples de concretizar. Pode aproveita-las para organizar também outras coisas e garantimos que irá ficar com armários mais bonitos e coloridos. Escolha cores e padrões que gosta, mas tenha sempre em atenção que todos devem combinar bem entre si e com a decoração envolvente.
E que tal dar mais alegria aos candeeiros da sua casa com um pouco de papel de parede. Como as restantes ideias que lhe mostrámos anteriormente, também esta é simples de elaborar e uma excelente forma de reaproveitar sobras de papel de parede que tenha utilizado na decoração da sua casa.
A última sugestão que lhe fazemos é ideal para o escritório. Use papel de parede à sua escolha e forre alguns dos dossiers, livros e até porta-lápis. Garantimos que ficará bem mais bonito e divertido do que as cores e decoração mais banais que tinha anteriormente no seu escritório.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.