Bonitos arranjos de flores, que transformam qualquer local numa paleta de cores e com um aroma perfumado. De pequenos cubos com estilo a elegantes jarras, cada vaso é escolhido de modo a realçar a beleza natural da composição floral….Arranjos florais são mais fáceis de fazer do que se pensa, basta ser criativa e conjugar as cores e texturas… Tanto flores de casamento como flores comuns casa arranjo de flores é uma obra de arte e inspira cada autor…
A utilização de flores proporciona criar e transformar áreas pouco atractivas em ambientes verdadeiramente especiais e do inteiro agrado dos seus convidados, tudo isto recorrendo aos arranjos florais e sem gastar muito dinheiro.
Pode começar a ver lojas de flores da sua zona para saber preços e tirar ideias. Uma vez que tenha decidido como vai dispor as flores, coloque o suporte em posição simétrica ou assimétrica. Corte os pés um pouco mais altos do que o recipiente. Se tiver flores, em quantidade suficiente para o encherem, elas segurar-se-ão por si mesmas.
Bons sítios para conseguir boas ideias para arranjos são as revistas de casamentos que apresentam muitas variedades de flores de casamento. Pode também ver fotografias de casamentos recentes dos seus amigos e claro a internet.
Se vai casar e esta a pensar em fazer os arranjos de flores vai precisar de muitas ideias e muitas horas a pensar em todos os pormenores. Chame as suas melhores amigas e faça tudo em conjunto. Assim vai poder ter atenção aos detalhes e não perder de vista outras coisas importantes sobre o seu casamento.
Regras importantes para a composição de um arranjo em taça:
Material necessário:
• Uma tesoura grande;
• Um alicate para dobrar o arame;
• Um tijolo floral (deve ser deixado de molho, de véspera, em um balde cheio de água);
• Suporte de plástico para o tijolo floral;
• Arame de grampo nº 19;
• Flores que vão compor o arranjo.
Tome atenção para que os caules não se cruzem. Cada pé e cada caule devem manter-se por si sós.
1.Disponha as flores a diferentes alturas.
2.Comece por colocar as flores mais altas, porque a forma do arranjo depende da sua altura.
3.Ao decidir a forma do arranjo, tenha em conta o local a que se destina.
4.Comece sempre pelo centro e tente acentuá-lo pela cor ou a forma de uma parte da planta. É fácil de conseguir se tiver um grande número de flores, uma flor particularmente vistosa ou uma cor que sobressaia.
5.As flores grandes e pesadas devem colocar-se na parte inferior do arranjo; as mais pequenas, na parte superior.
6.Crie contrastes, pois isto vai criar a sensação de movimento.
7.Acentue o ponto central. Num arranjo correcto, o ponto central encontra-se no suporte que serve de base.
8.Crie contrastes, pois isto vai criar a sensação de movimento.
Vários tipos de arranjos de flores:
– Arranjos feitos com flores secas são bastante duráveis e dão um toque diferente à decoração da casa. Você pode confeccionar estes arranjos usando as plantas de seu próprio jardim.
– Flores como mosquitinho, sempre-viva, perpétua-rosa e agerato são muito adequadas aos métodos tradicionais de secagem. Para isso, colha-as quando atingirem a tonalidade definitiva, antes que abram completamente. Forme pequenos maços, amarrando as hastes com fita-cola ou arame flexível. Em seguida, pendure as flores de cabeça para baixo, num varal esticado no interior de um armário escuro. As flores estarão prontas para o uso num período de 2 e 3 semanas.
Fazer um arranjo de flores é uma tarefa que, além de fazer muito bem para o espírito, pode ser transformada em uma fonte de renda.
Use criatividade, misture cores e espécies e obtenha arranjos que são verdadeiras obras de arte. Eles enfeitaram sua casa e alegraram sua vida.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.