Se quer dar um toque de cor à sua casa ou decorá-la para receber alguns dos seus amigos e familiares, centros de mesa elaborados com bonitas flores vão ser um sucesso garantido, criando um ambiente de enorme beleza e elegância, sem que seja necessário grandes renovações na decoração ou um orçamento muito elevado.
O próximo exemplo de centro de mesa com flores que sugerimos é bastante simples de elaborar e, acima de tudo, muito económico. Pode ser utilizado nas mais variadas ocasiões, desde um simples jantar em família, ao mais elegante evento formal.
Arranjo floral com violetas
Este centro de mesa é como já dissemos, muito simples de elaborar e pode ser realizado com flores simples de jardim, como violetas.
Vai precisar:
- um recipiente ou vaso bonito para colocar o arranjo de flores
- base de esponja rígida (irá servir de estrutura principal)
- um pouco de água
- ferramentas de corte (para cortar materiais, flores e caules)
- flores à sua escolha (neste caso optou-se pelas violetas lilases, mas pode usar outras)
Como fazer:
Em primeiro lugar, molhe a base de esponja rígida num pouco de água. De seguida, com recurso a uma faca, corte um pedaço que caiba dentro do recipiente que irá utilizar para elaborar o centro de mesa. (a escolha do recipiente deve ter em conta o tamanho pretendido para o arranjo, assim como a quantidade de materiais disponíveis e a decoração envolvente onde irá ficar inserido). A imagem seguinte exemplifica o processo.
Coloque o pedaço de esponja dentro do recipiente, deixando cerca de 1 cm de fora no topo. Corte e prepare alguns caules com folhas e flores no tamanho pretendido para começar a elaborar o arranjo.
Comece a colocar as flores e os caules na parte mais exterior da esponja, fazendo ligeira pressão para que fiquem bem fixas, mas sem estragar a estrutura. Vá rodando o vaso conforme for aplicando as flores.
Tenha o cuidado de distribuir bem tanto flores como folhas, uma vez que desta forma vai existir maior contraste de cor, dando também maior interesse ao arranjo.
O seu arranjo floral fica pronto em apenas alguns minutos. Elaborado com materiais muito económicos e sem necessidade de conhecer técnicas específicas, este arranjo é ideal para quem não tem muita prática neste tipo de tarefas. As flores usadas foram as violetas (apanhadas num jardim), mas se preferir pode optar por outras flores de época ou selvagens mais ao seu gosto.
Na imagem seguinte pode ver o resultado final deste projeto e toda a beleza deste magnífico, mas simples, centro de mesa com flores.
O que espera para fazer um igual? Mãos-à-obra e decore qualquer espaço de forma simples e com muita cor!
Fonte: weddingsatlackechekan.com
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
muito bonito
muito bonito