As lembrancinhas podem ser compradas prontas ou montadas em casa. Devem combinar com a ocasião, retribuir todo o carinho e mostrar que os convidados são muito importantes.
Se quiser optar por fazer a sua própria lembrancinha, então confira a nossa sugestão para elaborar um chaveiro de coração.
Ficam as dicas, já abaixo!
Lembrancinha chaveiro
É interessante comprar o material e fazer o chaveiro se a festa tiver um número de convidados pequeno. O chaveiro pode ser a melhor alternativa para lembrancinha de batizados e de festas de 15 anos, pois poderá ser usado em bolsas, mochilas, no molho de chave ou em qualquer outro objeto que é utilizado pelas pessoas diariamente.
Podem ser feitos de plástico com estampas personalizadas, como caricaturas e desenhos diferenciados, podem levar um terço ou o desenho do terço (no caso do batizado), com feltro artesanalmente, em tecido estampado ou em pedraria.
No caso da festa de quinze anos, a debutante pode optar por fazer um chaveirinho de coração diferenciado. Pode usar a imaginação e fazer um vestido no coração e fazer detalhes com pequenas perolas coladas, imitando um colar. É interessante optar em usar cores bem femininas em festas de debutante e as lembrancinhas sempre devem combinar com a decoração da festa, mas o importante é optar por uma lembrancinha que combine com a personalidade da adolescente.
O mais interessante é que os chaveiros podem ser distribuídos como lembrancinhas em diversos tipos de eventos, como um casamento, quando vem estampado no chaveiro a caricatura dos noivos ou o nome com a data do casamento.
Também pode ser distribuída em qualquer festa de aniversário, infantil e de debutante. No caso das festas infantis é possível estampar uma foto da criança no chaveiro. Mas lembre-se de apostar em um chaveiro que seja útil, para que realmente faça a pessoa usar e lembrar-se do evento em todos os momentos.
Decoração
O chaveiro de coração artesanal pode combinar facilmente com a decoração e tema da festa, pois poderá comprar tecidos com estampas ou com as cores da decoração da festa, abrindo assim a possibilidade de enfeitar como desejar.
Poderá deixar a lembrancinha ainda mais delicada usando uma caixinha transparente em formato de coração para colocar o chaveirinho, desta forma deixa o chaveiro com um visual ainda mais atrativo e sofisticado. Em alternativa, também poderá colocar o chaveiro em saquinhos transparentes amarrados com laços elaborados.
Além dos chaveiro de coração feitos de tecido ou feltro, existem chaveiros feitos de arame colorido que ganham um charme ainda maior quando são acompanhados de pequenos cartões de agradecimento.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Adorei a ideia, bastante criativa e muito elegante.
Obrigada.