Um colar é uma acessório de beleza e moda usado por muitas mulheres.
É perfeito para complementar qualquer look, mas este tipo de acessórios de moda podem ser bastante dispendiosos.
Contudo, não desespere, pois existe uma excelente alternativa: um colar feito por si com materiais reciclados. Quer conferir como se pode fazer? Então veja já abaixo o passo-a-passo para um colar feito com colheres de plástico.
Passo-a-passo
Para fazer este bonito colar em forma de flor vai precisar de alguns materiais bastante económicos e fáceis de encontrar.
Vai precisar de:
- Colheres de plástico
- Alicate de corte
- Alicate de bico fino
- Cola quente
- Vela
Como fazer:
Depois de ter todos os materiais necessários preparados, é chegada a altura de começar a compor a sua flor. Comece por partir o cabo das colheres (aconselhamos que junte 17) com o alicate de corte. Corte-as de acordo com a figura em baixo, com diferentes tamanhos, uns mais curtos e outros mais longos: 2 colheres com o cabo cortado mais curtos, 5 com o cabo médio e 10 com o cabo mais longo.
Peque nas cabeças das colheres com o alicate de bico fino. Acenda a vela e coloque em cima da mesa de trabalho. De seguida, coloque a cabeça da colher perto da chama da vela. O calor da vela vai distorcer a colher, conferindo-lhe uma forma de pétala. Vá experimentando até conseguir a forma desejada. Lembre-se que as pétalas das flores não são todas iguais. Vai ser a diversidade que vai tornar a sua flor mais “real” e única.
Vá retorcendo cada colher até todas terem a forma desejada. Use a cola quente para juntar as colheres na forma de flor. Vai precisar de alguma paciência, como em qualquer trabalho de artesanato, mas garantimos que irá compensar no final. Sugerimos que tenha algumas colheres de plástico extra, pois é provavelmente que inicialmente as suas tentativas de moldar as pétalas não corram tão bem. Mas, não desanime, pois com a prática vai conseguir aperfeiçoar a sua técnica.
Como vê, este colar feito com colheres de plástico fica fantástico e nem é muito difícil de elaborar. Experimente!
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Muito lindo! mas o acabamento voçes nunca ensinam. não adiant ensinar os primeiros passos, pos se o acabamento não for perfeito a peça fica perdida.