Nunca é demais saber fazer certos improvisos na cozinha. Imagine que necessita de uma cozinha de emergência e para tal vai necessitar de construir um fogão improvisado. Uma simples vela pode originar um fogão com temperatura suficiente para pequenos cozinhados…
Como fazer um fogão improvisado com velas.
Uma simples vela pode dar calor suficiente para ferver uma chaleira ou cozinhar uns ovos. Um fogão assim improvisado pode servir numa emergência.
Corte em duas partes uma vela de 12,5 cm de maneira a que a parte de baixo fique ligeiramente mais comprida do que a de cima. Ponha o pavio à mostra na maior, e as duas peças ficarão do mesmo comprimento. Envolva as duas partes com duas voltas de papel pardo cortado de modo a esta cobrir a vela desde a base até à ponta do pavio. Prenda o papel com fita adesiva ou um cordel. Coloque as duas metades da vela de pé entre dois tijolos, ocos de preferência, com as faces ocas voltadas para dentro.
Cozinha de emergência.
Acenda as velas e o papel pardo que as rodeia. Ponha a chaleira ou a frigideira sobre os tijolos. Um ovo estrela em cerca de 5 minutos, e 3 dl de água ferverão em cerca de 10-15 minutos.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
ótima dica! só faltaram algumas imagens pra ilustrar o post. hehehe
Valeu!
Coca Gelada