A sua mesa de centro está atulhada de controlos remotos de TV, canecas e revistas diversas? Então inspire-se nas nossas dicas de hoje e torne a sua mesa de centro mais organizada e estilosa.
Confira, já abaixo, as dicas de decoração.
Tabuleiro “tres chic”
Um bonito tabuleiro em cima da mesa de centro pode fazer toda a diferença na decoração. Por isso, se tem tabuleiros originais na sua casa, então ponha-os em exposição em cima da mesa. O uso de tabuleiros na decoração está em voga, desde os mais modernos aos de aspecto mais vintage, passando pelos decorados “faça você mesmo”, tudo depende dos seus gostos e criatividade.
Materiais pouco vulgares como acrílico e latão, assim como padrões decorativos, conferem aos tabuleiros um ar muito moderno, unindo praticidade a beleza.
Escolha um esquema de cores
Limite a escolha a duas ou três cores no máximo, para que não choque com a restante decoração nem fique feio.
Um esquema de cores que nunca falha é o tradicional branco e preto, mas se quer ousar um pouco pode sempre adicionar pequenos detalhes em dourado ou rosa. Garantimos que irá ficar super chic e elegante.
Hoje em dia, outra tendência também em voga é o uso de padrões animais, como zebra ou oncinha. Faça uso destes, mas com alguma moderação.
Novo uso para os seus livros
Porque não dar mais cor e alegria à sua tristonha mesa de centro? Esta dica funciona particularmente bem com mesas de acrílico. Em vez de colocá-los no topo da mesa, opte por deixa-los por baixo. Escolha os livros mais coloridos e de temas originais e capazes de surpreender os seus convidados.
Os livros ainda são acessíveis para seu lazer e acabam por conferir mais cor e substância a um espaço aberto. Observe como várias das capas de livros repetem os tons quentes das almofadas e outros acessórios da mesa de centro. Fantástico!
Plantas e flores
Um ramo de flores alegra qualquer ambiente, por isso, coloque uma jarra transparente ou original no topo da mesa de centro e dê mais cor ao espaço com flores da época.
Caso não tenha a possibilidade de ter flores frescas sempre disponíveis, pode optar mesmo por colocar um bonito vaso de flores em cima da mesa. Tenha o cuidado de escolher uma planta e flores de interior e não se esqueça de regar com a frequência necessária.
Em alternativa, tem sempre as flores artificiais. Hoje em dia, pode encontrar à venda diversos tipos de flores artificiais e algumas bem bonitas.
Como vê, não há razão para não decorar a mesa de centro e torná-la mais bonita.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.