Quando quiser apresentar uma mesa bonita e bem decorada para um almoço ou jantar especial, dobrar guardanapos de uma forma personalizada além de ajudar na decoração da mesa, torna o ambiente mais sofisticado. Pode dobrar os guardanapos de duas formas: guardanapos em cone e guardanapos em leque…
Dobrar guardanapos para enfeitar uma mesa
Guardanapos em leque
Dobre o guardanapo ao meio. Dobre para cima cerca de 2,5 cm numa extremidade; faça pregas em harmónio, todas da mesma largura, até cerca de dois terços do comprimento. Dobre o guardanapo ao meio no sentido do comprimento, ficando as pregas do lado de fora. Levante o canto do fundo à esquerda e sobreponha à dobra. Meta para dentro a parte sobreposta.
Levante a dobra de cima das pregas, de modo que o guardanapo se abra como um leque.
Guardanapos em cone
Dobre o guardanapo em três partes iguais. Dobre a borda do lado direito para dentro cerca de um terço. Segure o canto de cima da direita entre o polegar e o indicador, com a palma da mão para cima.Volte a mão de modo que o guardanapo se enrole à volta dela. ficando uma ponta nas costas da mão. Leve o canto do fundo à esquerda a juntar-se à ponta. Por fim, junte os dois cantos e volte-os para cima, como um punho de camisa. Ponha o cone em pé.
Tamanho e material dos guardanapos
Use guardanapos quadrados com pelo menos 40 cm de lado. de preferência de linho ligeiramente engomado. Também pode usar guardanapos de papel, mas são menos requintados. Os feitios que mostramos nas figuras podem ser executados rapidamente depois de praticar um pouco. Para obter bons resultados, faça as dobras tão precisas e perfeitas quanto possível.

Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
oi
Gostei das dicas…mas senti falta de figuras e fotos
Gente, que coisa estranha não publicarem as fotos!!!!!
fixe
fixe
interessante mas carece de alguma ilustração.
Concordo com o Fernando Pedroso.
Concordo com o Fernando Pedroso.
interessante mas carece de alguma ilustração.
gostaria de ver a dobradura passo a passo.
Obrigada.
sem ilustração fica dificil!!!
sem ilustração fica dificil!!!
O ENTENDIMENTO FICA RUIM, SEM ILUSTRAÇÃO DA PEÇA…