Os animais domésticos podem ser classificados de duas maneiras, como companheiros ou como criação. Os animais mais dóceis são os preferidos para quem busca um animal de estimação. Neste caso estão incluídos os cães e gatos. A higiene da casa quando se tem este tipo de animais dentro de casa deve ser bastante cuidada…
Higiene da casa-cães e gatos
Quando trouxer um gato para casa, deixe-o andar à vontade, mas evite que ele saia à rua durante, pelo menos, 10 dias. Arranje uma caixa para o animal fazer as suas necessidades e encha-a com serradura. Tire todos os dias a parte que estiver suja.
Duas vezes por semana, despeje completamente a caixa e lave-a com um desinfectante.
Um gato pequeno não deve sair de casa nem entrar em contacto com outros gatos antes de ter sido vacinado. A vacina é constituída por injecções administradas em duas doses quando o gato tiver 9 e 13 semanas.
Um cachorro também não deve sair de casa ou do jardim antes de ter sido vacinado contra a esgana e outras doenças infecciosas graves. Geralmente, a vacinação só está terminada quando o cachorro atinge os três meses.
Ensine o cachorro a fazer as suas necessidades numa folha de papel de jornal colocada sempre no mesmo lugar. Elogie-o sempre que ele fizer as suas necessidades no papel. Ao fim de uns dias, o cachorro dirige-se automaticamente ao lugar onde o ensinou a ir.
Quando o cachorro puder sair, leve-o regularmente à rua logo a seguir às refeições (e a intervalos de cerca de duas horas entre as refeições). Leve directamente o cachorro ao lugar onde quer que ele faça as necessidades e elogie-o assim que ele as fizer.
Á medida que o cachorro vai crescendo, passa a ser capaz de se conter durante mais tempo. No entanto, tem de estar atento às necessidades do animal, se o cachorro, inquieto, se for sentar junto da porta de saída, está a dizer-lhe que tem de apressar-se a levá-lo até à rua.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.