Existem certos cuidados importantes quando você decide fazer o transporte de plantas que acabou de comprar. Estes cuidados são essenciais especialmente para plantas de interior. Saiba como fazer esta tarefa e ter suas plantas em perfeito estado…
Transporte de plantas
Se acabou de comprar plantas de interior e vai fazer o seu transporte tome nota que este tipo de plantas estão habituadas a um ambiente quente e podem sofrer com correntes de ar ou súbitas mudanças de temperatura. Para reduzir esse risco nas plantas que acabou de comprar, mantenha-as dentro da embalagem de plástico fornecida pela loja ou florista durante o seu transporte.
Se for possivel, para aumentar o isolamento e a protecção, coloque-as dentro de uma caixa de cartão. Se as transportar no automóvel, arrume-as na mesma caixa, bem encostadas umas às outras, para não se voltarem. Use bastante jornal para calçar os vasos. Antes de colocá-los no veículo que fará o transporte, regue fartamente e cubra o solo dos vasos (em torno do caule) com papel de jornal. Molhe-o também, deixando-o bem humedecido, isso ajudará a deixar o solo no lugar.
No caso das plantas altas, mantenha os vasos juntos, pois elas servirão de suporte umas para as outras, impedindo que se curvem. Para os cactos, envolva-os também com jornal e faça um cilindro com um papel mais grosso em torno do vaso. As plantas baixas em vasos pequenos, devem ser acondicionadas em caixas largas e altas, e os vasos calçados com papel, para que as plantas não fiquem muito próximas umas das outras.
Se a viagem for longa, provavelmente as plantas vão sentir o efeito da falta de luz, para resolver este problema, alguns dias antes do transporte, coloque-as em lugares menos iluminados, a fim de que elas se adaptem gradativamente.
Se pretende transportar as plantas em seu próprio carro, coloque-as num canto em que não perturbem a visão do motorista, e não bloqueie as portas com os vasos. No caso dos cactos e vasos pesados, procure deixá-los em lugar firme, evitando a queda e a trepidação.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Boa tarde, preciso desmontar um pequeno canteiro montado sobre meu apartamento (mais ou menos 6 metros de comprimento por 0,5 metros de largura e com 30cm de altura)para verificar se nao existe nenhum vazemanto que possa causar infiltração na laje. Como poderia fazer para não perder a grama que está plantada sobre a terra e os 12 policarpos que já estão com uns 2 metros de altura. vocês teriam alguma sugestão? obrigado! alexandre
Oi. voce pode tirar as plantas e colocalas em baldes com pouca terra, a grama vc tira em blocos de uns 30 cm, pode empilhar, e entao fazer o serviço…falowww patinhas.
Cultivo gloxíneas e preciso transportá-las com segurança para onde as vendo. Como faço ou onde compro aquelas caixas de papelão com furos para transporte de pequenos vasos? Obrigado!