Presenteie-se a si ou a quem você ama. Aprenda a fazer sabonete líquido esfoliante e customize a embalagem conforme a cara de quem será presenteado. Seja original!
Como fazer sabonetes esfoliantes
Os sabonetes esfoliantes são ótimos para a beleza, pois além de limpar profundamente já que penetram nos poros, também hidratam a pele. Mas muita gente acha o preço deste tipo de sabonete demasiado alto, por isso aproveite para fazer um sabonete esfoliante caseiro com essência de algas, que poderá substituir por outra essência que deseje. Apenas evite citrinos que contenham sal ou açúcar, pois poderão manchar a pele.
O que precisa para fazer sabonetes esfoliantes
Vai precisar de 3ml de essência de algas para sabonete à base de óleo, de anilina (corante em pó para colorir), de 100 gr de glicerina leitosa, 3 colheres de café de sésamo torrado, corante marfim, de uma forma de vinil, de um copo medidor, de um borrifador com álcool de cereais, de uma panela esmaltada, de uma faca e colher, de espátula de plástico, de um medidor de essências e um plástico firme.
Em primeiro lugar, leve a glicerina leitosa ao lume, em banho-maria. Enquanto isso, coloque no medidor as 3 colheres de sésamo, as gotas de corante marfim e 3ml de essência. Logo de seguida, borrife com o álcool de cereais mais uma vez e despeje na forma. Borrife novamente e deixe esfriar cerca de 40 minutos. Passado esse tempo, desenforme e deixe por mais três horas. Enrole-o em plástico filme. O seu sabonete esfoliante caseiro já estará pronto para o poder usar.
Receita para fazer sabonetes esfoliantes
Vai necessitar de 100ml de base para champô transparente, de 10ml de hexapon (Amida 80), 300ml de água destilada, 7ml de extracto glicólico de erva-doce, 3ml de essência de erva-doce, semente de erva-doce e de 10 gotas de corante verde folha. Em termos de material vai utilizar uma espátula, uma proveta (medidor), um copo de plástico (tipo os de laboratório) de 500ml.
Coloque o champô dentro do copo de laboratório (becker). Acrescente uma pequena quantidade da água destilada e mexa. Quando a mistura estiver em ponto de gel, acrescente aos poucos a água destilada e a amida 80. Repita este procedimento em intervalos de mexidas até que a mistura fique fina. Em seguida, acrescente o extracto e a essência e mexa. Agora deverá colocar as sementes de erva-doce, em quantidade a gosto, e de seguida acrescente o corante. Deixe a mistura descansar, no mínimo, por quatro horas. Depois disso, poderá colocar na saboneteira.
Como fazer um sabonete esfoliante de aveia e mel
Para tal precisa de 500gr de base para sabonete, de corante à base de água verde, de essência de aveia, de uma colher de sopa de aveia em flocos finos, 5 gotas de mel e pode optar por também colocar bucha natural.
Como em outras receitas de sabonete, derreta a base me banho-maria. Retire do lume e acrescente os ingredientes, misturando bem. Corte a bucha natural no tamanho da forma escolhida e coloque-a lá dentro. Despeje a mistura nessa mesma forma.
Mais uma dica é que caso deseje que o seu sabonete faça mais espuma, poderá adicionar a esta receita 10ml de lauril líqudo.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
FUBÁ É MUITO BOM COMO ESFOLIANTE TBM !!!!