Se tem a sorte de ter uma piscina, então já deve saber que deve ter alguns cuidados com a mesma. Limpar uma piscina não é uma tarefa f+acil, mas também não precisa de tornar-se um pesadelo.
Apenas precisa estar com atenção a alguns detalhes.
Confira, já abaixo!
Dicas de limpeza
Em primeiro lugar, para limpar uma piscina vai precisar de ter algumas ferramentas específicas, que facilmente irá encontrar à venda em lojas especializadas. Por exemplo, vai precisar de redes de limpeza para retirar folhas e outras sujidades que flutuem no cimo da água. Outra ferramenta fundamental para a limpeza da piscina é o aspirador, que ajuda a limpar o fundo da piscina e a filtrar através das mangueiras flexíveis. As escovas de nylon são utilizadas para limpar as paredes e o piso da piscina. Mas se a sua piscina for de concreto, é fundamental ter uma escova específica que sirva para retirar as algas. Caso seja de azulejos, há várias escovas excelentes para esse tipo de material.
- Existem dois tipos básicos de tratamento para piscina: o tratamento físico e o tratamento químico. O tratamento químico utiliza produtos que fazem a desinfecção da piscina, ajudando a manter longe as doenças. São usados produtos cmo algicidas e clarificantes (produtos que ajudam a manter a água cristalina). É também no tratamento químico que se regula o PH da água e a alcalinidade. O tratamento físico de limpeza da piscina consiste em usar objetos para realizar a limpeza da piscina. É nessa etapa que você irá verificar a qualidade do sistema que filtra a água, fazendo também a aspiração das sujeiras que ficaram no fundo da piscina.
- Não se esqueça de limpar também a estrutura da piscina, bordas, paredes e fundo. Caso esteja coberta com uma lona, elimine toda a água e sujeira que fica acumulada. Existem no mercado bons produtos para limpar os rebordos, biodegradáveis e que não estragam os azulejos. Pelo menos uma vez por semana, deve escovar as paredes.
- Limpe também o filtro, pois este é uma ferramenta fundamental para manter a boa qualidade da água. Esvazie o depósito do filtro e limpe-o para que não corra o risco de ficar entupido.
- Aspire o fundo. Depois da limpeza, é comum o acúmulo de sujeira no fundo da piscina. Para limpar, você precisará de um aspirador especial para sugar a sujeira em baixo da água. Use-o como se estivesse aspirando o chão da sala, sem pressa para não deixar nenhuma folha ou galho esquecida.
- Aplique o cloro. A aplicação do cloro é o ultimo procedimento que deve ser realizado. Aplique conforme as instruções do fabricante, respeitando tempo de espera, e a quantidade para o tamanho da sua piscina.
Com estas dicas, limpar uma piscina é um processo relativamente simples.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Gostei muito dessas instruções para uma boa manutenção e limpeza !!!