Menu

Como limpar uma piscina

  • on 14 de novembro de 2014
  • Likes!

Se tem a sorte de ter uma piscina, então já deve saber que deve ter alguns cuidados com a mesma. Limpar uma piscina não é uma tarefa f+acil, mas também não precisa de tornar-se um pesadelo.

Apenas precisa estar com atenção a alguns detalhes.

Confira, já abaixo!

Dicas de limpeza

Em primeiro lugar, para limpar uma piscina vai precisar de ter algumas ferramentas específicas, que facilmente irá encontrar à venda em lojas especializadas. Por exemplo, vai precisar de redes de limpeza para retirar folhas e outras sujidades que flutuem no cimo da água. Outra ferramenta fundamental para a limpeza da piscina é o aspirador, que ajuda a limpar o fundo da piscina e a filtrar através das mangueiras flexíveis. As escovas de nylon são utilizadas para limpar as paredes e o piso da piscina. Mas se a sua piscina for de concreto, é fundamental ter uma escova específica que sirva para retirar as algas. Caso seja de azulejos, há várias escovas excelentes para esse tipo de material.

 

  •  Existem dois tipos básicos de tratamento para piscina: o tratamento físico e o tratamento químico. O tratamento químico utiliza produtos que fazem a desinfecção da piscina, ajudando a manter longe as doenças. São usados produtos cmo algicidas e clarificantes (produtos que ajudam a manter a água cristalina). É também no tratamento químico que se regula o PH da água e a alcalinidade. O tratamento físico de limpeza da piscina consiste em usar objetos para realizar a limpeza da piscina. É nessa etapa que você irá verificar a qualidade do sistema que filtra a água, fazendo também a aspiração das sujeiras que ficaram no fundo da piscina.
  • Não se esqueça de limpar também a estrutura da piscina, bordas, paredes e fundo. Caso esteja coberta com uma lona, elimine toda a água e sujeira que fica acumulada. Existem no mercado bons produtos para limpar os rebordos, biodegradáveis e que não estragam os azulejos. Pelo menos uma vez por semana, deve escovar as paredes.
  • Limpe também o filtro, pois este é uma ferramenta fundamental para manter a boa qualidade da água. Esvazie o depósito do filtro e limpe-o para que não corra o risco de ficar entupido.
  • Aspire o fundo. Depois da limpeza, é comum o acúmulo de sujeira no fundo da piscina. Para limpar, você precisará de um aspirador especial para sugar a sujeira em baixo da água. Use-o como se estivesse aspirando o chão da sala, sem pressa para não deixar nenhuma folha ou galho esquecida.
  • Aplique o cloro. A aplicação do cloro é o ultimo procedimento que deve ser realizado. Aplique conforme as instruções do fabricante, respeitando tempo de espera, e a quantidade para o tamanho da sua piscina.

Com estas dicas, limpar uma piscina é um processo relativamente simples.

Etiquetas do artigo:

Comentários

  • Gostei muito dessas instruções para uma boa manutenção e limpeza !!!

    albertino chong 17 de maio de 2015 11:32 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *