Em todas as pias de cozinha e lavatórios de casa de banho existe um sifão, que é vital não somente para o funcionamento correcto do sistema de drenagem da sua casa, como também para a sua saúde e segurança. Cada sifão contém e mantém um tampão de água em sua parte curvada, que impede a entrada de gases perigosos vindos do esgoto. Se houver um vazamento no sifão, essa barreira de água desaparece e cria uma situação de risco. Saiba como trocar um sifão em sua casa…
Como trocar um sifão em casa
Quando houver um vazamento no sifão o primeiro passo a levar a cabo é diagnosticar a origem do problema. Se tiver de trocar o sifão, leve o sifão antigo até à loja, juntamente com a saída e a extensão. Na maioria dos casos, trocar um sifão é bem simples.
Aqui estão as instruções para fazer a troca:
1º Passo
Se o sifão for do tipo rotação, a secção curvada vai se soltar. Se o sifão for fixo e não girar, remova as porcas. Enfie a saída para dentro do sifão e gire-o no sentido horário até que você possa retirar a água dele. Retire a saída e solte o sifão da extensão.
2º Passo
Compre um sifão com o diâmetro de que precisa, ou qualquer outra parte que seja necessária. Um sifão rotatório é o mais fácil de se trabalhar porque é simples de ser ajustado para outras instalações no futuro. Outra coisa bastante útil é uma tampa de saída, pois permite que você limpe o sifão sem ter que retirá-lo.
3º Passo
Troque as peças na ordem certa, certificando-se de que tudo está em seu lugar correcto e bem vedado. Primeiro coloque as partes no local e aperte levemente as porcas. Então alinhe os canos e aperte as porcas, mas sem exagero. Não costuma ser necessário utilizar uma fita de vedação, mas não há problemas se você usar uma.
4º Passo
Deixe água correr pelo novo sifão imediatamente para ver se há vazamentos e para enchê-lo de água e criar a barreira contra os gases do esgoto.
Para retirar o sifão, solte as porcas com uma chave inglesa e remova-as
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Pingback: Como Desentupir Ralos de Chão? - Faça Você Mesmo