Para este Natal deseja ser criativa, mas quer usar materiais baratos e simples? Tem toda a razão. Na simplicidade encontram-se das coisas mais bonitas e se forem feitas através de materiais de baixo custa, quanto melhor! No entanto, verdade seja dita, para se conseguir objectos de decoração simples é preciso muita criatividade.
Decoração de Natal criativa, simples e económica
Ainda assim, seguem-se aqui umas dicas que trarão resultados encantadores. Com sorte, mesmo que não ache assim tanta graça àquilo que é aqui sugerido, pode sempre recolher ideias e criar os seus próprios objectos. Dê uma pequena vista de olhos às sugestões, não se vai arrepender.
Sabe que pode fazer um objecto decorativo, com todas as nuances do espírito natalício, com um copo, velas e umas agulhas de pinheiro ou folhas de azevinho? É verdade e garanto que fica com um toque bastante delicado e elegante.
Como fazer decoração de Natal criativa
Arranje com copo de pé alto transparente – se arranjar algum de vidro colorido, utilize-o! – e coloque-o com o pé para cima (ou seja, ao contrário). Dentro do copo coloque as folhas de azevinho ou as agulhas de pinheiro, ou pinhas pequeninas, o que achar que fica melhor. No pé do copo, que estará a fazer de topo, coloque-lhe uma velhinha redonda, se colorida, melhor. E já está!
Usar Jarra como decoração de Natal
Outra dica é utilizar uma jarra transparente. Compre umas pinhas de tamanhos variados ou apanhe-as se tiver hipótese para isso. Se tiver decidido pela última opção, limpe-as bem com um pincel, de forma a retirar-lhes toda a terra. Assim que tiver as pinhas, pinte-as. Escolha as cores à vontade, mas opte por escolher mais do que uma, verá como fica melhor. Deixe-as secar em cima de uma folha de jornal, para não sujar nada, e depois coloque-as dentro da jarra. É só isto. Fácil, não?
Decoração para a Noite de Natal
Uma outra sugestão é para a noite de Natal. Com uma fita larga de tecido, faça um laço simples em torno das suas cadeiras. Essa pequena atenção poderá fazer toda a diferença na apresentação da sua casa. Muito pouco exigente e dá um toque de classe.
Se tem um jarro em casa transparente ou opaco, coloque lá dentro umas luzes de Natal ou mesmo uma simples velas. Como atenção extra, faça um laço de serapilheira ou palha junto à boca do frasco. É quase como fazer um candeeiro personalizado e não dá trabalho algum. Experimente e veja se gosta e se combina consigo.
Dicas de decoração de natal simples e conómicas
Por fim, a última dica. Arranje dois recipientes de vidro, um mais largo que o outro. Dentro do mais pequeno, coloque uma vela alta, de preferência uma que ocupe praticamente o recipiente todo. Depois, meta esse recipiente dentro do outro maior. Encha por fim o maior com bolinhas decorativas prateadas, douradas, as que preferir. As bolinhas vão reflectir a luz da vela e brilhar imenso.
Experimente estas dicas, ou pegue nelas para criar outros objectos de decoração. O que importa é que se sinta satisfeita com a sua decoração.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.