É importante que, ao fazer a decoração de interiores da sua cozinha, faça uma avaliação ao espaço que dispõe. Se puder coloque uma ilha, porque esta tem a vantagem de fazer a separação de espaços, disponibilizar-lhe arromação de ambos os lados e…
Quando se tem pouco espaço para os armários de cozinha as Ilhas são uma boa opção. Em poucos metros pode-se ter uma vasta a área de trabalho. As ilhas podem integrar armários de cozinha e arrumações nos dois lados, o que multiplica a capacidade de armazenamento. Se a ilha tiver a função de separar a cozinha da área de refeições, pode equipar o lado voltado para a sala de refeições, com prateleiras para colocar os pratos ou gavetas para toalhas e talheres.
Nesta imagem os armários de cozinha tem uma ilha que serve como uma superfície de trabalho e uma bancada de apoio extra para manter a mesa de jantar separada da área de trabalho.
As plantas de cozinha em forma de U são as melhores para fazer a separação entre a área de trabalho de uma cozinha e a área de refeições da mesma.
Para possuir mais capacidade de armazenamento, sem sobrecarregar o espaço, foi instalado um módulo elevado, tipo display, com o forno e coluna. Se a cozinha for pequena, o melhor é escolher cores claras para ambos os móveis, balcão e revestimentos.
Para a colocação de uma ilha numa cozinha é preciso verificar se a área da mesma é suficientemente grande e se esta tem todas as condições. Nas cozinhas de forma quadrada ou alongada, uma opção mais comum é a de distribuição do mobiliário em forma de U mobiliário ou em forma L . Aproveite este tipo de distribuição e instale a Ilha numa das pontas. Este tipo de ilhas são muito úteis quando o objectivo é criar disparidades entre as diferentes áreas.
A área desta cozinha por exemplo permitiu dispor a Ilha no meio, em frente aos armários e à área de trabalho e lavagem. De um lado a ilha é composta por armários de cozinha para uma maior capacidade de armazenamento. Deve planear a cozinha de modo a usufruir o mais possível da luz natural. A decoração da cozinha dependerá muito da influencia desta ultima.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
PEQUENA E COMODA