O Halloween está a chegar e, por isso, é preciso começar já a pensar em decorar abóboras.
Talvez um dos símbolos mais populares e conhecidos desta época, as abóboras são um elemento de decoração quase obrigatório no Halloween. Pode optar por decorá-las de diversas formas e, sem dúvida, que serão bastante apreciadas tanto pelos mais pequenos como pelos adultos. Iluminadas conferem à divisão um verdadeiro ambiente de mistério e horror típico do Halloween.
Pode usá-las como acessório decorativo ou em bonitos centros de mesa outonais.
Neste artigo vamos deixar algumas sugestões e ideias para decorar abóboras para o Halloween.
Confira-as, já abaixo!
Sugestões de decoração
Vamos começar com um centro de mesa com abóboras. Cole algumas flores a abóboras de diversos formatos. Por exemplo, pode optar por flores de cores como amarelo, castanho , vermelho ou laranja, cores normalmente associadas a esta estação do ano e ao Halloween.
Utilize apenas a “cabeça” da flor. Se preferir pode optar por utilizar flores artificiais, pois estas duram mais tempo. Utilize cola quente.
Outro projecto simples para decorar abóboras é simplesmente aplicar algumas decorações autocolantes. Por exemplo, com um pouco de papel dourado, de preferência autocolante, (mas pode sempre utilizar cola para colocar cada peça separadamente na abóbora) e uma tesoura pode decorar uma abóbora com uma temática de Halloween. Basta desenhar algumas estrelas, recortar e colá-las na abóbora, como mostra a imagem abaixo.
E porque não transformar as abóboras em divertidas múmias? É muito fácil e vão ficar perfeitas na temática do Halloween, muitas vezes associado a monstros e outros seres horripilantes. Vai precisar de duas abóboras mais compridas e de um pouco de papel crepe branco ou creme. Basta envolver as abóboras no papel crepe (como na imagem abaixo) e colar uns olhinhos para ficar mais expressivo. Quem resiste? A criançada vai adorar!
Por fim, mais uma sugestão que vai agradar aos mais pequenos: abóboras transformadas em animais. Inspire-se na imagem abaixo para fazer os animais. Por exemplo, para o rato escolha uma abóbora pequena com uma haste longa para a cauda. Corte todos os elementos para fazer a face do rato e os ouvidos na cartolina. Prenda a parte de trás das orelhas na abóbora com pequenos pedaços de fita adesiva. Use cola para fixar os restantes elementos da face.
Para os restantes animais faça o rosto como fez com o rato e adicione um corpo do animal com uma lata envolta em cartolina.
Estas são as nossas sugestões para decorar abóboras para o Halloween. Experimente.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.