Em nossas casas podemos reutilizar objectos e obter-mos utensílios interessantes e económicos para tratar o jardim. Basta pensar na reciclagem…
Sete Sugestões interessantes para cuidar do seu jardim.
1. Espalhe borras de café na base das plantas. Adicionando esta matéria orgânica à terra ajuda a melhorar a drenagem em barro e a capacidade de segurar a agua em terra arenosa. Utilize em qualquer planta, especialmente as que gostam de terra húmida e orgânica assim como azáleas e mirtilo.
2. Pode reutilizar objectos que já não servem para mais nada para servir de vaso para plantas aromáticas e plantas de interior. Exemplo: latas recicladas, regadores, bules antigos e bancas descartadas. Dá um cenário diferente e exótico ao local.
3. Pendurar formas de tarte de alumínio descartáveis nos ramos das árvores, gradeamento ou rede pode ser uma das sugestões úteis para amedrontar as pestes. O barulho e a luz que reflectem são o truque. Utilize várias a diferentes alturas e vá trocando, para que as pestes continuem a amedrontar-se.
4. As suas meias velhas também podem ter utilidade nas suas plantas. Utilize-as para prender plantas caídas e ancorar videiras, são macias, flexíveis e não vão danificar as plantas. Se puder esconda-as da vista por detrás da folhagem.
5. Utilize camadas de jornal para extinguir e prevenir o crescimento de ervas daninhas, em canteiros novos. Humedeça o papel depois de colocado no sítio e prenda os cantos com pedras para que este não se mova ou seja levado pelo vento. Coloque várias polegadas de adubo orgânico (estrume, palhas, folhas cortadas ou pedaços de casca de arvore) em cima do jornal para melhor segurança e para lhe dar outra aparência.
6. Colocar cascas de amendoins no fundo dos vasos para prover drenagem facilita a drenagem da água. Certifique-se que o vaso tem terra suficiente para o desenvolvimento das raízes das plantas.
7. Se tem plantas sensíveis ao frio e geada, pode protege-las aplicando sobre elas sacos de papel, isolando assim a planta do frio e mantendo-lhe a temperatura. O saco terá de ser removido pela manhã para a planta poder apanhar a luz do sol e evaporar qualquer humidade acumulada.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.