Transformar objectos e coisas velhas, como por exemplo uma bola de bowling em itens para decoração do jardim é uma óptima maneira de poupar dinheiro e dar um ar bizarro ao seu jardim. Transforme bolas de bowling em joaninhas. Saiba como…
Joaninhas para decoração do jardim
Material que vai necessitar:
– 1 quarto de produto primário para exterior
– 1 quarto de tinta látex vermelha, para exterior
– 1 quarto de tinta látex preta, para exterior
– Fita de pintor
– Faca Utilitária ou tesoura
– Escova ou esponja de impressão
– Fio de cobre (peça para cortarem na drogaria)
– Duas esferas redondas em madeira de 1 polegada
– Bola de Bowling
– Silicone preto de calafetar
Como fazer
1 – Faça seu próprio molde de estampar, cortando círculos de tamanhos diferentes de dois bocados de fita de pintor colados um ao outro. Use círculos com diâmetros de 2,5 polegadas e de 1 ¾ polegadas, para fazer as bolas. Pontilhe as bolas. Remova a fita depois de secar.
2 – Passe uma de mão de primário e pinte a bola (nos usamos 3 camadas de tinta). Depois de a tinta estar completamente seca, aplique a fita de pintor, no padrão desejado. Pontilhe a tinta preta com a espoja ou escova de impressão para dar textura.
3 – Encha o buraco do dedo polegar com a silicone preto de calafetar. Posicione as antenas feitas de arame de cobre, com as esferas de madeira pintadas afixadas nas pontas. Terão que secar durante 24 horas, por isso poderá ter que as levantar para não ficarem penduradas.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Amei a idéia, estou aprendendo muitas novidades, obrigadíssima, bjo