Menu

Funcionamento de um detector de metais

  • on 7 de março de 2011
  • Likes!

Os detectores de metais são instrumentos que nos ajudam a encontrar enterrados no solo verdadeiros achados. Basta o operador aprender a distinguir os diferentes sons e ter algum tempo e paciência. O preço dos detectores de metais podem variar conforme o tamanho e sofisticação…

Como escolher e utilizar um detector de metais

Se perdeu as suas chaves no jardim, ou está numa praia para
descobrir moedas ou outros objectos, um detector de metais é uma ferramenta muito útil para ter à sua disposição.

Os detectores de metais podem variar conforme o tamanho, preço e sofisticação. Alguns exercem  melhor a sua função em terras de cultivo, outros em praias e inclusive debaixo de água.

Os modelos de detectores de metais móveis, mais sensíveis, ajudam o operador com grande parte do trabalho, mas têm de ser mantidos constantemente em movimento sobre o solo para que possam emitir uma resposta viável.

Todos os detectores de metais utilizam o mesmo princípio básico, ou seja,  máquina cria um campo electromagnético que é perturbado por qualquer objecto metálico que se encontre no seu raio de acção. Os detectores de transmissão-recepção (TR) emitem um sinal audível.

Munido de auscultadores que captam o sinal e tiram os ruídos de fundo, e com um ajuste correcto,  facilmente o operador irá aprender a distinguir as verdadeiras descobertas dos sinais inúteis devidos, por exemplo, a minerais existentes no solo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *