É verdade que nos podemos contentar com um simples par de havaianas de borracha, mas se for possível ter algo de único nos pés, pode aproveitar para ter o seu próprio par de havaianas com flor de fuxico e tecido de onça. Uma verdadeira peça única e cheia de personalidade.
Não se preocupe se ainda não souber como fazer, basta apenas seguir as dicas e explicações para um estilo que qualquer mulher só tem a ganhar, um estilo com graça para o andar, um estilo único para os seus passos.
Passo a passo
Sugerimos que comece por decorar as havaianas. Assim, o material que vai precisar é do par de havaianas, um tecido de onça à sua escolha, de cola universal, de uma tesoura, de um pincel e de fitas (podem ser pretas ou laranja, o que melhor condizer com o tecido que escolheu).
Depois de reunido o material, retire as alças dos chinelos e coloque o tecido, fazendo o molde. Em seguida, espalhe a cola na parte de cima do chinelo e cole o tecido que recortou em cima. Deixe secar um pouco e depois volte a espalhar cola, já por cima do tecido, com o pincel e, depois de secar, corte o tecido nos buracos onde terá de colocar as alças das havaianas e encaixe-as novamente.
Por esta altura já vai conseguir visionar como irão ficar as suas havaianas com flor de fuxico e tecido de onça, um must.
Então, para continuar, passe a fita de cima para baixo, amarrando-a bem do lado de baixo do chinelo e passe-a em volta da alça, enrolando realmente firme. No outro lado deverá fazer o mesmo, passando a fita para a parte de baixo a amarrando-a bem.
Uma dica que deve ter em conta é que, quando já tiver quase a chegar com a fita ao final da alça, ponha cola na própria correia e, só depois de enrolar o tecido até ao final da correia é que a deverá colocar de volta na sola do chinelo.
Agora siga para fazer a flor de fuxico. Vai precisar de cola quente, de tecido (pode ser o mesmo que utilizou para a base das havaianas), tesoura, linha e agulha, missangas e cola branca ou de tecido.
Comece por marcar seis círculos de 7 cm cada, cinco de 6cm e quatro de 5cm e recorte-os. Dobre cada um ao meio e passe um alinhavado sem tirar da linha os seis círculos. Em seguida, puxe a linha e una as pétalas para formar a flor e remate. Faça isto para os três tamanhos.
Agora, com um círculo de 4 cm, faça um fuxico e encha com espuma, por exemplo, o chamado plumante. Feche e faça uma bolinha para formar o centro da flor. Com a cola quente, cole as flores, sobrepondo-as da maior para a mais pequena e, no centro, cole a bolinha. Ponha um pouco de cola de tecido ou branca em cima da bolinha e deite por cima as missangas. Pode colocá-las numa colher e deitá-las por cima e, depois, pressionar levemente com a colher e basta deixar secar.
Falta apenas um passo para ter as suas havaianas com flor de fuxico e tecido de onça prontas. E para isso basta costurar a flor no centro da correia de cada chinelo.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.