A nova moda entre as mulheres, no que toca a calçado fresco, são as havaianas femininas decoradas e personalizadas.
Sejam brancas, pretas ou rosa, com fuxico ou flor de viés, com ou sem pingentes, a grande vantagem dessa moda é que você poderá personalizar os seus chinelos na sua própria casa, e fazê-lo de acordo com o seu gosto e estilo.
As havaianas femininas podem ser, de facto, decoradas com pedras, missangas, tecidos, fita de cetim, strass, fuxico e tudo aquilo que a sua imaginação permitir.
Segue-se o passo a passo de como fazer havaianas rosa com fuxico.
Passo a passo
Para fazer as suas havaianas femininas decoradas, havaianas rosa com fuxico, você só vai precisar de:
- par de chinelos
- fio de nylon nº 25 ou nº 3
- uma agulha média
- materiais de customização (pedrinhas coloridas, tachas, missangas, pingentes e muitos mais).
Coloque o fio de nylon na agulha. O material que escolheu para as suas havaianas rosa com fuxico deve ir sendo costurado nas alças, da forma que lhe for mais conveniente. Quando acabar a costumização só faltará queimar um pouco a ponta do fio de nylon.
Também pode fazer havaianas rosa com fuxico com flores. Os chinelos ficarão lindos e com um ar totalmente diferente do original de fábrica.
Vai precisar de um par de:
- havaianas
- tecido rosa ou estampado nessa gama de cores
- uma tesoura
- linha de sapateiro
- agulha
- cola (brascoplast)
- botões de strass
Corte duas tiras de tecido com 6,5 cm de largura e 1,40 cm de comprimento. Tire as alças da sola de havaiana. Com a ajuda da tesoura, coloque o tecido no buraco da correia. Em seguida, coloque a alça de novo no lugar.
Repare que o tecido fica junto com a alça. Ponha, então, cola na alça e comece a enrolar o tecido na alça Vá enrolando até ao fim e quando chegar perto do fim, ponha cola na alça- Enrole o tecido até ao final da alça e coloque-a de volta na sola. Claro que todo este processo é para fazer de modo igual em ambos os chinelos.
De seguida, com os pedaços de tecido que sobram, corte um quadrado. Corte um círculo e dobre-o ao meio e depois dobre novamente. Arredonde as pontas e faça seis círculos. Com a agulha e linha vá alinhavando as bordas do tecido até formar uma pétala. Faça o mesmo com todos os círculos e depois junte as pontas, formando uma flor. No final, costure um botão no meio da flor e, por fim, a flor no chinelo.
Com tudo isto feito, as suas havaianas rosa com fuxico farão um sucesso entre todos. Agora, só falta mesmo usar a criatividade e, porque não, abusar das cores.

Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.