Hoje em dia, oferecer prendas de Natal feitas por nós próprios, não apenas ajudará a poupar dinheiro sem deixarmos as pessoas de que mais gostamos de fora, mas também demonstra que essas pessoas terão uma prenda mais pessoal.
Além disto, fazer as suas próprias decorações ou cartões pode mesmo tornar-se numa divertida atividade familiar, mantendo também as crianças ocupadas na azáfama e corrida até ao feriado.
Aceite ideias para fazer os seus presentes de Natal, pois as pessoas de quem gosta também com certeza vão adorar receber um presente feito à mão.
Seguem-se algumas ideias para fazer os seus presentes de Natal.
Confira já abaixo!
Sugestões de presentes de Natal
Por exemplo, que tal oferecer um conjunto de utensílios para a cozinha e pintar os cabos, fazendo decoupagem e acompanhando com uma original embalagem. Ou poderá oferecer ganchos enfeitados e decorados por si para as meninas mais vaidosas (todas elas são, quer admitam ou não, mas faz parte, claro).
Se a pessoa a quem pretende oferecer um presente é das pessoas que gostam de bolos, de servir bolos, aceite a sugestão de oferecer uma boleira (base para bolos) feita a partir de um prato, juntando uma taça e mesmo uma cúpula de vidro. Seja criativo e ofereça um porta bolos completamente personalizado.
Para aquelas pessoas que têm jeito para trabalhos manuais e artesanais e gostam de bordar, aproveite para fazer uns bordados personalizados, seja com base num tema que a pessoa a quem vai oferecer goste ou na cor preferida dessa pessoa. Nos bordados, o céu poderá ser mesmo o limite.
Tire proveito da sua habilidade para costura e faça os pequenos sachets, sejam com cheiro ou com um doce no interior, o que importa é que foram feitos por si e adicione alguma sianinha ou um bordado que saiba ser do tipo da pessoa a quem vai oferecer.
Se acha que imaginação, criatividade e originalidade são as palavras de ordem, pois então siga os seus instintos e ofereça uma prenda a si própria ou a uma grande amiga ou familiar, ao pegar num par de sapatos do mais banal dos modelos e transforme-os num par digno de uma Cinderela. De certeza que marcará pela diferença e originalidade.
Para quem tem pequenotes, saiba que também poderá aproveitar os boiões da papa. Faça bonecos, por exemplo, bonecos de neve, unindo as partes para fazer o corpo.
Para mais ideias para fazer os seus presentes de Natal, torne algo do mais comum dos objetos do dia-a-dia em algo de único como cabides. Seja com pinturas ou com decoupagem estará a oferecer algo de único e singular. Talvez até possa, desse modo, estar a começar uma nova moda e dar um ar fresco a algo que todos nós usamos e de que necessitamos todos os dias.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Obrigada pelas dicas tão úteis.
Estou a pintar roupinhas de bebé e caixinhas, nestas últimas adicionando découpage por falta de tempo.
É económico e mostra o carinho que dedicamos, com o nosso tempo e trabalho nas peças.