Se preferir pode colocar as suas plantas de jardim e flores em vasos. Pode até fazer uma mistura engraçada em vasos de plantas e flores de espécies diferentes. Use vasos ornamentais e decorativos para embelezar ainda mais o seu jardim ou terraço. O tipo de vaso mais aconselhado para o crescimento das suas plantas de exterior são os vasos de cerâmica, pois estes deixam a terra respirar melhor e dão um aspecto mais natural…
Como cultivar plantas de jardim em vasos
Ao cultivar plantas em vaso use os vasos mais pequenos para as plantas que gostam de sombra, e os vasos maiores para as plantas que gostam de sol. Ao colocar a terra deve ter atenção para deixar um espaço, cerca de 2 cm do limite da borda para quando for regar, a água não sair para fora. Em relação à drenagem da água, deverá ter o cuidado de verificar se todos os vasos contém furos no fundo para a água escoar. Antes de colocar a terra no vaso, adicione primeiro cacos de cerâmica, brita ou argila expandida, de modo a que só a água seja escoada e não a terra. Assim a planta não irá perder os nutrientes da terra.
O tipo de vaso mais aconselhado para o crescimento das suas plantas de exterior e flores de jardim são os vasos feitos de barro e cerâmica. Estes vasos deixam a terra respirar melhor e dão um ar mais natural ao seu jardim ou terraço. Pode escolher uma grande variedade de plantas para pôr em vasos. Existem arbustos, flores, plantas pendentes e até mesmo pequenas árvores. Também fica muito bonito misturar plantas e flores diferentes num só vaso. No figura mostra um exemplo de uma mistura de flores e folhagens de outra espécie. Para uma melhor decoração do seu jardim use vasos ornamentais e decorativos.
Verifique regularmente se as flores e as plantas estão livres de pragas e elimine as folhas e galhos secos. Quando estiver na altura faça a poda e adube as suas plantas em vaso, respeitando sempre as quantidades indicadas para casa espécie de planta.
Tipos de plantas de jardim e flores que ficam bem misturadas em vaso:
– light pink superbells calibrochoa
– scirpus cernuus
– red riding hood dwarf purple fountain grass
– Dolce licorice corabells
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Dicas de plantas muito legais !….
legal!!!
legal!!!