Na existência de uma torneira danificada em sua casa que ainda pinga depois de ter trocado a vedação, provavelmente terá de substituir a sede válvula da torneira. Uma arruela de vedação defeituosa pode ter permitido que a haste metálica raspasse na sede da válvula, deixando-a irregular, ou produtos químicos na água podem ter acumulado resíduos que impedem a vedação completa…….
Como consertar uma sede de torneira danificada?
Quando a torneira se estraga, você pode trocar a torneira. Use uma fresa de sede de válvula, ou rectificador, que é uma ferramenta barata que reacondicionará a sede desgastada. Tome cuidado para não usar excessivamente essa ferramenta nem com muita força, porque a sede é feita de metal mole que pode ser removido com facilidade. Para usar um rectificador, remova a haste da torneira, introduza a fresa até a sede da válvula no corpo da torneira. Aplicando uma pressão moderada, gire a ferramenta no sentido horário algumas vezes. Em seguida, limpe a sede da válvula com um pano para remover os cavacos metálicos.
Outra opção é substituir a sede. A remoção da sede é muito simples se tiver a ferramenta certa, que se chama chave de sede. Introduza essa chave na sede e gire-a no sentido anti-horário. Assim que remover a antiga sede, assegure-se que a sede de reposição comprada seja idêntica. Se for impossível remover a sede da válvula, introduza uma luva na sede que se encaixe no lugar da antiga e proporcione uma vedação apropriada.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Olá, sou do tipo “eu mesmo faço” e com isso adquiri ao longo da minha vida muitas ferramentas interessantes. Anos atrás vi numa loja de quinquilharias duas frezas como essas na ilustração acima, e depois disso nunca mais, até entrar neste site. Até hoje me pergunto por que não comprei quando as tinha diante de mim … Agora que estou disposto a comprar, uma de 3/4″ e outra de 1/2″, não encontro um cristão que as venda.
Alguém sabe onde eu poderia adquiri-las?
Sei que na França tem uma fresa para sede de registro.
E uma pessoa conhecida comprou