Como cultivar fetos? O cultivo de fetos é simples, basta seguir algumas regras. O cultivo interior de fetos deve ser feito numa divisão com claridade, mas com luz solar filtrada. Utilize adubos orgânicos azotados e faça uma solução mais fraca do que a recomendada…
Cultivo interior e exterior de fetos
De uma maneira geral o cultivo de fetos é fácil exigindo poucas preocupações. Os fetos exóticos e sensíveis, vindos de climas húmidos e tropicais devem ser cultivados no interior. Os fetos habituados a condições climatéricas temperadas, como a avenca dão se bem no exterior.
Fetos de interior
Estes fetos devem ser salvaguardados da exposição directa ao sol. Para que o seu desenvolvimento seja favorável coloque-os numa divisão com luz solar filtrada e com uma temperatura amena. Quando começarem a crescer, faça a sua rega regularmente para que as raízes permaneçam húmidas. A rega deve ser equilibrada de modo a não encharcar demasiado o feto.
Cultivo ao ar livre
A melhor altura para plantar os fetos de exterior é na época outonal ou então na Primavera. O local para o cultivo dos fetos deve ser protegido do vento e longe do alcance dos raios solares. Se o feto escolhido for as avencas deve escolher um locar com muita sombra e com alguma humidade. Para a sua plantação adicione juntamente com a terra turfa e abundante terriço de folhas ou o chamado composto. Finalizada a plantação coloque por cima da terra mais terriço de folhas ou composto. Regue abundantemente.
Como reenvasar
A altura certa para mudar os fetos para um vaso maior surge quando as raízes crescem ficando de fora do actual vaso. Para reenvasar vire o vaso parea baixo de modo a que a terra caia e o feto se solte. Mude então o feto para um vaso maior e acrescente-lhe uma mistura de 2 partes de com-posto esterilizado, 2 partes de turfa ou terriço de folhas, 1 parte de areia grossa ou perlite e um pouco de carvão vegetal. Existem fetos como as avencas, que podem ser cultivadas em cestos pendentes. Para ajudar humedecer a atmosfera ao redor do feto ponha por baixo do vaso, numa altura com 15 cm de distância, um tabuleiro com água ou seixos molhados para humedecer a atmosfera.
Como adubar
Para que o seu feto se desenvolva e cresça saudável deve adubá-lo a cada 30 dias. Utilize adubos orgânicos azotados, mas quando fizer a solução, faça uma solução de adubo mais fraca do que a recomendada. No verão quando estiver mais calor e a temperatura do interior do compartimento atingir mais de 20ºC, deve pulverizar as folhas dos fetos já crescidos com um pouco de água. Ao pulverizar mantenha uma distância de 60 cm da planta.
Na época fria regue esporadicamente. A nova rega só deve ser feita quando a terra do vaso estiver seca.
Pragas
Verifique regularmente a saúde dos seus fetos.Este tipo de plantas por vezes são atacadas por algumas pragas como afídios e cochonilhas.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.