Existem plantas que não gostam de sol e desenvolvem-se melhor com pouca luminosidade e sem exposição directa aos raios solares. No entanto deve ter atenção que a luminosidade alcançada na estação fria pode não ser suficiente para o seu desenvolvimento…
Este tipo de plantas que não gostam de sol devem receber apenas luz difusa, entre 4 a 6 horas por dia, sem a exposição de raios solares ou claridade de uma forma directa. O ideal é encontrar um local com sombra, numa área pouco iluminada com 1,5 a 2 metros de distância de uma janela exposta ao sol, perto de uma parede lateral ou junto a uma janela em que os raios solares não incidam. Deve ter atenção que nos dias de Inverno, quando os dias são mais cinzentos e pequenos, esta luz necessária para o desenvolvimento deste tipo de plantas pode não chegar.
Alguns exemplos de plantas de sombra:
– Jibóia (Epipremnum pinnatum);
– Palmeira-Ráfis (Rhapis excelsa);
– Singônio (Singonium angustatum);
– Café-de-Salão (Aglaonema ssp).
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Boa tarde. Tenho uma floreira de madeira no hall de entrada interior, que é frio e tem pouca luz.
Todas as plantas que lá ponho, passado algum tempo começam a perder as folhas e a morrer.
Que plantas me aconselham?
Fico a aguardar uam resposta breve pois estou com a floreira vazia sem saber o que fazer.
Obrigada