Apesar do Halloween ser um feriado tipicamente americano, a verdade é que cada vez mais a tradição de comemorar o Dia das Bruxas, no dia 31 de Outubro, se tem vindo a enraizar também em outras culturas.
Por isso, gosta do Halloween? Decidiu convidar amigos e familiares para a sua casa para festejar esta divertida época? Então e já sabe como vai decorar a festa? Não? Não se preocupe, porque vamos mostrar-lhe como preparar a casa para uma festa de Halloween, de forma simples e bastante económica.
No final, apenas vai ter de se divertir!
De arrepiar!
Comece logo por decorar a entrada. É frequente na entrada existir um espelho, por isso, dê-lhe um pouco de vida com reflexos de arrepiantes fantasmas. É muito simples, basta desenhar as silhuetas em papel autocolante ou vinil branco e colar no espelho, como na imagem abaixo. Fica assustador e divertido.
Se a casa tem jardim, então não esqueça de dar também alguma atenção à decoração deste espaço. Por exemplo, torne as árvores horripilantes com uns pequenos olhos. É muito simples de fazer, basta fazer uns olhos em cartolina ou papel autocolante e colá-los depois na árvore, como mostra na imagem abaixo. Aconselhamos a usar uma cola forte, que não saia facilmente com chuva ou vento.
Não se esqueça de decorar a mesa de refeição. Junto da comida e aperitivos coloque alguns recipientes com elementos assustadores, como olhos, dentes de vampiro, insectos, entre outros. Claro que vão ser de “mentirinha” e não verdadeiros. À venda irá facilmente encontrar doces e gomas nestes formatos. Muito divertido e assustador, como mostra a imagem abaixo.
E já que falamos de comida, a mesa do buffet também precisa de estar decorada de acordo com a temática. Opte por usar cores como preto, laranja e verde, cores muito associadas ao Halloween.
Até a própria comida deve apelar ao susto. Pode colocar pequenas patinhas nos bolos para que se assemelhem a aranhas e outros insectos, fazer bolos com formatos de monstros, a imaginação é o limite. Se não for muito prendada nas artes culinárias, então peça ajuda a amigos ou simplesmente compre já feito, pois nesta altura muitas lojas preparam comida com esta temática. Inspire-se nas fotos abaixo.
Pode ainda optar por elaborar bonitos centros de mesa, transformar os elementos decorativos já presentes na decoração em algo mais misterioso e assustador ou simplesmente adquirir novos acessórios, como velas e louça de mesa adequada à festa do Halloween.
E não podíamos esquecer das famosas abóboras, estas têm de estar sempre presentes numa festa de Halloween!
Faça orifícios em forma de olhos, boca e nariz e ilumine internamente as abóboras com velas nas cores preta, roxa ou laranja. Inspire-se em algumas das imagens seguintes para a decoração das suas abóboras.
Experimente algumas destas sugestões para decorar a sua festa de Halloween. Vai ser sucesso garantido!
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.