Os faróis são regulados na fábrica com aparelhos de precisão, mas se os mesmos foram desmontados para qualquer serviço de reparo ou substituição de peças, é imprescindível nova regulagem, que deve ser feita, de preferência, com os aparelhos mencionados. Mas na falta desses, pode-se levar a efeito a regulagem de modo satisfatório seguindo a seqüência que se descreve adiante.
A regulagem é feita por dois parafusos em cada aro de farol, sendo que no Karmann Ghia o aro deve ser removido. A localização desses parafusos apresenta variações. Nos faróis dos utilitários, há um parafuso superior e outro inferior ; nos faróis do sedan, existem dois parafusos laterais e nos modelos antigos, um parafuso lateral e outro superior.
1) — Coloca-se o veículo sobre uma superfície plana e horizontal e a uma distância de 5m de uma parede
2) — Marque na parede duas cruzes, de acordo com as medidas dadas.
a = 5 mm — distância entre o veículo e a parede (todos os modelos) b s= 1.104 mm — distância entre as duas cruzes (sedan e Karmann). b = 1.100 mm — utilitários.
c == Distância entre o centro do farol e o chão. (Variável conforme o tipo do veículo)
d = 50 mm (distância entre o limite superior do farol baixo e os pontos centrais das cruzes).
3) — A linha do eixo longitudinal do veículo (linha que passa exatamente pelos centros dos eixos dianteiros e traseiro) deve coincidir com o centro entre as duas cruzes.
4) — Acenda as luzes dos faróis altos e verifique a incidência dos fachos luminosos sobre as duas cruzes.
5) — A regulagem dos fachos, se preciso, se faz por meio dos parafusos de regulagem, como se segue:
UTILITÁRIOS
Regulagem da altura, farol direito:
Vire para a direita o parafuso inferior — o facho luminoso desce. Vire para a esquerda o parafuso inferior — o facho luminoso sobe.
Regulagem da altura, farol esquerdo:
Vire para a esquerda o parafuso superior — o facho luminoso desce.
Vire para a direita o parafuso superior — o facho luminoso sobe.
Regulagem do desvio lateral, farol esquerdo:
Vire para a direita o parafuso superior — o facho se desvia para a direita.
Regulagem do desvio lateral, farol direito:
Vire para a esquerda o parafuso inferior — o facho se desvia para a direita.
Vire para a direita o mesmo parafuso — o facho se desvia para a esquerda.
Regulagem da altura:
Vire o parafuso esquerdo para a direita — o facho sobe. Vire o parafuso esquerdo para a esquerda — o facho desce.
Regulagem lateral:
Vire o parafuso direito para a direita — o facho se desvia para a direita.
Vire-o parafuso direito para a esquerda — o facho se desvia para a esquerda.
(Os termos “direita” e “esquerda” se referem a posição do motorista sentado ao volante).
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
muito bom vou fazer isto no meu fuka porque ele não esta muito bom de farol
obrigado tava precisando de uma dica assim, parabéns
Muito obrigado.