Se esta a pensar em remodelar os espaços verdes no exterior de sua casa ou está a pensar num projecto de “remodelar jardins”, aconselho-o a ler este testemunho em primeira-mão e inspire-se…
Testemunho em 1ª mão sobre como remodelar jardins ou espaços verdes
O que eu tinha de terreno era de bom tamanho, por isso foi imprescindível escolher 15 a 20 perenes, pois estas plantas dão-se muito bem com o sol, são de crescimento rápido, e muito fáceis de dividir e propagar. Os canteiros elevados no meu jardim, tornaram-se viveiros temporários até que estes perenes de baixo custo tivessem tamanho suficiente para transplantar.
Durante o primeiro ano retirei pedras que estavam em frente e em volta da casa, na entrada da garagem e escadaria. Este trabalho levou tempo, foi cansativo e sem dúvida a pior parte do projecto.Com a ajuda do meu marido e filho trouxemos pedras maiores para fazer um jardim de pedras em quatro níveis.
No segundo ano, decidi utilizar as pedras que tinha retirado anteriormente e alinhei o perímetro do jardim com pedras do rio, para assim estabelecer fronteiras entre os canteiros, e repor erva naquelas que tinham o adubo.
No quarto ano, fiz caminhos tipo tabuleiro de damas, em todo o jardim. Utilizei pavimento em betão com 12 e 16 polegadas, que comprei em saldo, e preenchi os espaços com adubo. No total usei para cima de 180 blocos de pavimento, custo total de $500 – que foi o gasto único, maior de todo o meu projecto.
Agora o meu jardim contém mais de 600 plantas. È muito bom tomar o pequeno almoço no meu pátio, envolvida pelo aroma, e som de passarinhos a cantar que representam 4 anos de trabalho.
Levei 4 anos a criar o meu jardim. Mas valeu a pena, os meus amigos e vizinhos ficam admirados quando lhes digo que fiz tudo sozinha.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
nâo
nossa que lindo seu jardim… é de muito bom gosto , parabéns !!
não é tão facil construir um jardim que seja tão harmonioso e que transmita aos nossos olhos a simplicidade da natureza, como se cada espécie estivesse no seu habitá natural. Parabéns você conseguiu.
Parabéns está fantástico.
Se não se importar quais são as perenes que tem no seu jardim?
Beijos
hrrp://diariojardim.blogspot.com
tem cada jardim nesse site viu. eu mim apaixonei por todos eles ate por que não tem como vc não se apaixonar, né mesmo pessoal quem gostou dos jardins faz um comentario pra mim beijos pessoal.