Uma sianinha pode ser uma excelente opção para usar em renovação de peças ou bordados para oferecer. Por exemplo, na sianinha, use botão de rosa.
Confira já de seguida o passo a passo e as nossas sugestões para sianinha com botão de rosa.
Passo a passo
- Para saber fazer o botão de rosa na sianinha, comece por colocar um pedaço de fita de costura na agulha e exponha a ponta da fita na agulha. De seguida, puxe a agulha e volte a espetá-la na ponta da fita. Passe, então, a agulha e formando o nó e depois suba-a de novo no tecido. Agora, deverá segurar a fita para trás e descer com a agulha na inserção vertical.
- O próximo passo é subir com a agulha 3 cm à frente e passar a fita por baixo da ponta da agulha. Depois, passe duas vezes a fita por baixo e por trás da agulha e depois enrolar a fita na ponta da agulha, puxando-a, de seguida, formando desta forma o botão. Em seguida, há que descer com a agulha no tecido depois do botão.
- Em seguida, deverá passar a fita verde (para o caule do botão de rosa) na agulha e subir no tecido alinhavado do botão. Depois, deverá descer com a agulha na base do botão. Agora, há que subir novamente abaixo do botão da rosa e depois descer na base do mesmo, repetindo este “percurso” tantas vezes quantas desejar e consoante o tamanho do ponto que estiver a fazer.
Segue-se outra sugestão para saber como fazer o botão de rosa em sianinha.
- Assim, meça 15 cm de sianinha de duas cores e dobre-os ao meio. Deve acertar bem os bicos e costurar com linha e agulha de mão. Depois de fazer o remate, deverá cortar o excesso de sianinha. Coloque linha de costura na agulha de mão e insira no terceiro bico da sianinha anterior à emenda que fez anteriormente. Depois, pode começar a alinhavar a parte rosa da sianinha ao pegar “gomo por gomo” até chegar ao fim. Lembre-se de puxar bem a linha para franzir a sianinha e depois descer com a agulha para o avesso da flor e remate.
Fique com mais uma sugestão de sianinha com botão de rosa.
- No que respeita ao material, vai precisar de feltro, da sianinha, de um botão ou missangas para fazer o miolo da flor (rosa), de agulha e linha.
- Comece por cortar um círculo de feltro do tamanho que desejar que a sua rosa fique e vá circundando o círculo com a sianinha, prendendo-a com alguns pontinhos. Dê voltas até preencher todo o círculo de feltro, mas sempre dando pontas com a linha e agulha para que não se solte. De seguida, corte a sianinha quando tiver preenchido todo o círculo e dobre a pontinha, sedno que deverá costurar para o finalizar.
Qualquer que seja a aplicação que pretende fazer da sianinha com botao de rosa, o que tem a fazer é aproveitar as suas criações para inovar ou mesmo renovar roupas.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.