No tema da aplicação de sianinha, saber como fazer o ponto folha pode ser muito útil. Este é um ponto de que muitas gostam de fazer pois é fácil e fica belíssimo, podendo ser usado tanto em bordados dos mais comuns como complemento de bordados com fitas.
Segue-se o passo a passo de como fazer o ponto folha, assim como algumas sugestões de aplicação.
Passo a passo
Para saber como fazer o ponto folha numa sianinha, há que primeiro saber como fazer o ponto em si. Se ainda não pesquisou sobre essa técnica, não se preocupe, aqui se deixam as indicações.
- Primeiro, deverá fazer o desenho da folha. Aconselhamos fazê-lo com o auxílio de um lápis. Depois de o fazer, faça então uma carreira de ponto atrás no centro da folha que desenhou e, em seguida, desça e suba com a agulha no tecido num dos lados (laterais) da folha. Siga este passo de novo até que um dos lados da folha esteja todo completado. Na outra lateral da folha, suba com a agulha fazendo pontos cheios até que fique completa. E desta forma terá uma folha inteira com o ponto.
- O ponto que acabou de se descrever foi o ponto cheio na sua essência. Para saber fazer o ponto folha, há que puxar a agulha no ponto que corresponde à ponta da folha que pretende criar. Faça um ponto reto ao longo da linha central do desenho da folha. De seguida, deverá puxar a agulha de novo num ponto B (a linha na diagonal que ficará no lado direito do ponto A de quem estiver de frente para o desenho da folha) e faça um ponto inclinado até que a linha central da base do primeiro ponto. Em seguida, deverá puxar a agulha num ponto C, como um ponto em espelhod o B, ou seja, faça um novo ponto inclinado a trespassar o ponto que fez anteriormente. Para que o seu ponto folha ganhe forma de uma verdadeira folha, saiba que deverá continuar alternadamente em cada lado até que todo o desenho esteja / fique coberto. A ideia é que os conjunto dos pontos, no final, irá ter como que pontos lado a lado, de ambos os lados do desenho, como que o veios de uma folha.
Para poder fazer na sianinha o ponto folha, deve treinar e perceber bem como é feito em tecido, primeiro que tudo, para que quando for a fazer o ponto folha na sianinha saia como deve ser e sem percalços ou falhas. Por isso, treine, e bem, antes de fazer a sua sianinha com ponto folha.
As aplicações de uma sianinha com ponto folha também são variadas. Pode, por exemplo, ser aplicado em toalhas de casa-de-banho, seja com bordados de fitas como com sianinhas. A questão é que se trata de uma aplicação muito delicada, pelo que aplicar uma barra com este tipo de bordado numa qualquer toalha só vai valorizar ainda mais a peça.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.