Para quem ainda não pensou muito sobre o que fazer com as sianinhas, saiba que fazer trabalhos com estas resulta em peças únicas e lindas. As sianinhas levam-nos de volta para o tempo dos nossos avós, à nossa infância, aos vestidos com renda, entre muitos outros trabalhos.
Segue-se o passo a passo de como fazer rosa sianinha trançada.
Passo a passo
Para quem não sabe, a sianinha é uma espécie muito antiga de artesanato em forma de zigue-zague. Comece por cortar 50 cm de sianinha de cores diferentes. De seguida, una as duas pontas costurando muito bem com uma agulha. Depois deverá entrelaçar a sianinha passando um lado por cima do outro e alinhave todos os pontos de uma lateral da sianinha trançada. Depois de ter alinhavado toda a sianinha, puxe a linha por forma a que fique franzida.
Agora, o próximo passo em fazer a sianinha trançada com outras cores é enrolar a ponta da sianinha para que forme o miolo da flor, continuando depois a enrolar a sianinha em redor do miolo e dando pontos na base para fixar.
A partir daqui apenas terá de continuar a fazer o mesmo processo até ao final, assegurando-se de que está bem rematado para que não se solte. Logo depois de rematar, aplique a flor no tecido, prendendo-a pelo avesso.
Aproveite a sua criatividade e crie modelos únicos. Comece a fazer e a vender às amigas e veja como conseguirá aquele rendimento extra no final do mês. Ou poderá sempre fazer as suas próprias prendas e oferecer a que mais tem perto do coração.
Fique com mais uma dica acerca de como fazer sianinha, de como fazer rosa sianinha com outras cores.
Em termos de material vai necessitar de uma sianinha com o mínimo de um centímetro de espessura, de um fio na cor da sianinha, de uma agulha, de uma pequena argola para faze a base para um anel e de cola quente para colar a rosa na base do anel.
Em relação à sianinha, saiba que quantos mais metros de sianinha for usar, maior será a sua flor, e isso é óbvio. Além disto, saiba que deverá ter dois pedaços de sianinha. Enrole um dentro do outro, ou melhor, é entrelaçar. Agora, com a agulha e fio, costure as sianinhas uma na outra para que não se despeguem e, de seguida, é só enrolar a fita de sianinha.
O que tem a perceber é que a rosa se vai formando aos poucos e que o tamanho é você que decide. Mas tenha cuidado, pois se ficar muito grande, a rosa deverá ter alguns pontos de costura para que não se solte.
Depois de rematar, abra um pouco as últimas três voltas da sianinha, pois desta forma a flor ficará mais bonita. Com a cola quente, cole a rosa na base para fazer o anel.
Veja por si própria como fica bonito. Até poderá aplicar este artesanato numa grande variedade dos seus trabalhos manuais. Qualquer trabalho ficará mais gracioso.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
TENHO VONDADE DE APRENDER FAZER BORDADOS COM CIANINHA FICO MUITO GRATA SE POSSIVEL