Se já tem vindo a admirar as possibilidades que se tem quando se opta por uma decoração com sianinha, então não perca a oportunidade de utilizar a sianinha em margarida. Fica um bonito artesanato tanto seja a utilizar para ser utilizadas como apliques em bolsas, panos de loiça, toalhas ou onde a sua imaginação e criatividade mandar. Verá como encontra modelos por todo o lado e mesmo variados “passo-a-passo” para poder começar a fazer em sua casa.
Passo a passo
Para uma sianinha em margarida, há que começar por dobrar um bico dela e depois outro para que as extremidades se encaixem. O que deverá saber é que deverá ir costurando a ponta de cada bico que for dobrando até que se feche um círculo e, assim, formar a margarida. Em seguida, vire a ponta que sobrou, colocando-a dentro de uma das pétalas e no fim alinhave. Por fim, deverá passar a agulha pelo centro da margarida que formou sem se esquecer de rematar. Finalize o trabalho fazendo o miolo com o ponto nó em fita.
Para saber como fazer a sianinha em margarida de bico, saiba que vai precisar de 2 m de sianinha (por exemplo, a nº4), três meadas de linha Anchor Mouliné, uma meada de linha noutra cor da mesma escala da sianinha, de agulha para bordar, de uma agulha para costura, de linha para costura e de uma tesoura.
Os pontos que vai utilizar no exemplo que se segue são o ponto reto, o ponto pena, o ponto haste e o ponto rococó. Depois de reunido o material, então ponha mãos à obra. Comece por fazer uma espécie de estrelinha mista com 12 ou 18 gomos. Quando for para rematar, vire as pontas para o outro lado, como se fosse no direito da estrelinha mista normal. Em seguida, vire os gomos dobrados para baixo e levante as dobras simples com um lápis ou com a ponta da tesoura. Saiba é que deverá fazer sempre em número par.
Para fazer as folhas da sua sianinha em margarida de bico, comece pelo ponto central e vá preenchendo com pontos retos, primeiro um lado e depois outro, utilizando os mesmos lugares no centro. Lembre-se de esconder o máximo que puder as pontas e nós no lado direito, por baixo das flores e folhas. Sempre que usar as fitas, lembre-se de as queimar e só depois dar uns pontos com linha para rematar.
Deixa-se, ainda, uma última sugestão. Faça a estrelinha mista com 18 pétalas e junte as pontas da sianinha fazendo o remate no lado direito, deixando os bicos para baixo. Aplique a margarida no tecido, costurando-a no meio. Em seguida, costure todos os bicos dobrados sobre o tecido que escolheu para aplicar e só depois levante os bicos abertos que ficaram soltos, com o auxílio da agulha.
São tantas as aplicações que uma sianinha em margarida pode ter, mesmo aplicando em conjuntos para bebés como para enxoval de adulto. Não se acanhe e pesquise na Internet para fazer as suas próprias criações.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.