Menu

SIANINHA em margarida

  • on 3 de fevereiro de 2014
  • Likes!

Se já tem vindo a admirar as possibilidades que se tem quando se opta por uma decoração com sianinha, então não perca a oportunidade de utilizar a sianinha em margarida. Fica um bonito artesanato tanto seja a utilizar para ser utilizadas como apliques em bolsas, panos de loiça, toalhas ou onde a sua imaginação e criatividade mandar. Verá como encontra modelos por todo o lado e mesmo variados “passo-a-passo” para poder começar a fazer em sua casa.

Passo a passo

Para uma sianinha em margarida, há que começar por dobrar um bico dela e depois outro para que as extremidades se encaixem. O que deverá saber é que deverá ir costurando a ponta de cada bico que for dobrando até que se feche um círculo e, assim, formar a margarida. Em seguida, vire a ponta que sobrou, colocando-a dentro de uma das pétalas e no fim alinhave. Por fim, deverá passar a agulha pelo centro da margarida que formou sem se esquecer de rematar. Finalize o trabalho fazendo o miolo com o ponto nó em fita.

Para saber como fazer a sianinha em margarida de bico, saiba que vai precisar de 2 m de sianinha (por exemplo, a nº4), três meadas de linha Anchor Mouliné, uma meada de linha noutra cor da mesma escala da sianinha, de agulha para bordar, de uma agulha para costura, de linha para costura e de uma tesoura.

Os pontos que vai utilizar no exemplo que se segue são o ponto reto, o ponto pena, o ponto haste e o ponto rococó. Depois de reunido o material, então ponha mãos à obra. Comece por fazer uma espécie de estrelinha mista com 12 ou 18 gomos. Quando for para rematar, vire as pontas para o outro lado, como se fosse no direito da estrelinha mista normal. Em seguida, vire os gomos dobrados para baixo e levante as dobras simples com um lápis ou com a ponta da tesoura. Saiba é que deverá fazer sempre em número par.

Para fazer as folhas da sua sianinha em margarida de bico, comece pelo ponto central e vá preenchendo com pontos retos, primeiro um lado e depois outro, utilizando os mesmos lugares no centro. Lembre-se de esconder o máximo que puder as pontas e nós no lado direito, por baixo das flores e folhas. Sempre que usar as fitas, lembre-se de as queimar e só depois dar uns pontos com linha para rematar.

Deixa-se, ainda, uma última sugestão. Faça a estrelinha mista com 18 pétalas e junte as pontas da sianinha fazendo o remate no lado direito, deixando os bicos para baixo. Aplique a margarida no tecido, costurando-a no meio. Em seguida, costure todos os bicos dobrados sobre o tecido que escolheu para aplicar e só depois levante os bicos abertos que ficaram soltos, com o auxílio da agulha.

São tantas as aplicações que uma sianinha em margarida pode ter, mesmo aplicando em conjuntos para bebés como para enxoval de adulto. Não se acanhe e pesquise na Internet para fazer as suas próprias criações.

Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Artesanato · Faça Voce Mesmo - Bricolage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *