Para quem já utilizou a sianinha como aplicação em toalhas e mesmo em tapetes, já saberá que muitas são as hipóteses de aplicação, de pontos e de técnicas. Assim, uma opção deveras interessante é a de ter uma sianinha com uma margarida presa no meio.
Seguem-se algumas sugestões de sianinha com margarida presa no meio.
Passo a passo
A primeira coisa que tem a fazer se optar por esta aplicação é cortar 20 bicos de sianinha (nº7) e dobrar ao meio. Em seguida, deverá costurar com linha e agulha, sendo que o remate do fio deverá ser e ficar bem feito. O terceiro passo é cortar a sianinha da meada (claro que só depois de já estar costurada). Agora, o que tem a fazer é entrar com a agulha no “gomo” depois da emenda.
O próximo passo que tem a fazer é alinhavar gomo a gomo de toda a sianinha e depois terminar de alinhavar no ponto inicial. Só por esta altura é que deverá puxar o fio para franzir a sianinha e, por fim, rematar o fio mesmo no miolo da sianinha. Com a sua sianinha com margarida presa no meio já a poderá costurar no tecido que pretende.
Uma outra forma de fazer a sianinha em margarida presa no meio é fazer os mesmos passos para formar a margarida e depois entrar com a agulha no meio das pétalas que formou. No fim, deverá subir e descer com a agulha nas pétalas e costurá-las para um único lado.
A verdade é que o “produto final” ao optar por fazer uma sianinha em margarida presa no meio origina bordados lindíssimos e belos. Poderá mesmo partir e aproveitar ideis de bordados que vão, com certeza, criar impacto, sendo que são muito fáceis de se fazer.
Quem optar por aplicar uma sianinha em margarida presa no meio pode mesmo optar por utilizar diferentes cores de uma escala para que ela tenha mais volume e se torne ainda mais especial, sendo que poderá sempre adicionar a sua própria dose de criatividade e aplicar, também, arabescos em ponto corrente, pé de galinha e reto com nó, fazer folhas em ponto cheio, enfim, uma imensão de hipóteses. Procure na Internet por ideias e trabalhos já feitos para as suas criações. Há quem faça mesmo à volta da própria sianinha em margarida presa no meio vicos de trigo. O resultado fica à vista.
Saiba que mesmo as sianinhas de elástico também podem ser utilizadas para aplicações em toalhas. Basta puxar pela criatividade e, por exemplo, fazer as folhas de ponto espiga com fita verde e fazer a barra onde vai aplicar a sianinha em crochê.
Seja arrojada e faça trabalhos diferentes. As pessoas vão apaixonar-se por eles e você só terá a ganhar com isso, bem como a sua carteira. Tem, ainda, o exemplo de um jogo de toalhas de banho e de rosto, onde aplicando uma sianinha em margarida presa no meio pode ser feito com recurso ao ponto cheio, juntando arabescos com ponto pena, ponto reto com nó e ponto pé de galinha e fazer o bordado com ponto inglês.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.