Existem vários modelos diferentes para jardins verticais. Sem dúvida nenhuma, um dos tipos mais bonitos é o que utiliza telas. Geralmente fabricadas em ferro, estas estruturas oferecem mais elegância e modernidade ao jardim vertical, além de o resultado final ficar muito delicado e de você poder comprar a estrutura já pronta, sem precisar se preocupar com adequações. Veja alguns modelos de tela para jardim vertical e saiba onde você pode usar este tipo de estrutura para combinar com a decoração da sua casa.
Dicas de telas para jardim vertical
Utilizar uma tela para jardim vertical é uma das maneiras mais simples e fáceis de conseguir deixar a sua casa mais florida e bonita. Em lojas especializadas em jardinagem, você consegue encontrar telas já prontas, que podem ser utilizadas na mesma hora. Mas, dependendo do preço, vale a pena você verificar com um serralheiro a possibilidade de ele montar uma estrutura em ferro específica para você. Além disso, o serralheiro pode fazer uma tela do jeitinho que você quiser.
Se o seu objetivo é ter uma tela para jardim vertical em que possam ser colocados vários vasos de plantas, o modelo mais simples é o padrão, que pode ser criado tanto na horizontal quanto na vertical, dependendo do que você deseja e do espaço que tem em casa. Neste tipo de estrutura, o serralheiro vai soldar diversos aros na tela, sendo que eles têm distâncias iguais entre si. Em cada aro você poderá inserir um vaso diferente de planta. Imagina que lindo fica você colocar plantas de várias cores diferentes!
Ao conversar com o serralheiro é importante que você já saiba que tipo de planta pretende colocar na tela para jardim vertical, tendo ideia do tamanho do vaso. Assim, o serralheiro vai soldar da forma correta. Apenas lembre-se de que a planta não deve ter raízes muito pesadas porque a estrutura da tela, apesar de ser ferro, é relativamente frágil. Você também precisa considerar o fato de que o vaso deve ser pequeno. Estas características ajudam a deixar a tela muito mais bonita depois de pronta.
Com a tela para jardim vertical pronta, com os aros soldados, você pode pendurá-la na parede da sua casa. Tente colocar próximo a uma janela, na sacada, na cozinha ou até mesmo na garagem. O ideal é que as plantas tenham a possibilidade de receber um pouco de sol e vento, o que propicia o crescimento delas. A tela é presa na parede com parafusos e é necessário utilizar buchas grandes no furo devido ao peso das plantas.
O charme final pode ser na decoração dos vasos. Você pode pintá-los e colocar flores em cores diferentes. Assim, a tela fica numa cor mais escura ou pode ser pintada na cor branca e você finaliza o resultado com as cores dos vasos e das plantas. No final, você terá um ambiente interno muito mais agradável e bonito, além de poder ter um contato mais próximo com a natureza. Você também pode plantar alguns temperinhos nos vasos. Fica um charme e você pode utilizá-los ao cozinhar. Legal, não? Então, não perca mais tempo e compre agora a sua tela para jardim vertical.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.