Com planeamento e determinação, pode transformar um paraíso árido
num terreno perfeito para um belo jardim, com vistas fantásticas na encosta de uma Montanha. Uma linda vista mas num um terreno inclinado!
Ideal para construção de uma habitação, mas a execução de um jardim perfeito é uma tarefa árdua.
Primeiro passo: definir o espaço que se pode utilizar. Vedar o terreno com muros para maior privacidade e ajuda a combater a inclinação!
Temos a definição do nosso espaço, multi- nível, adequado ao plano que se idealizaou.
Na elevação mais alta perto da casa, um espaço relvado, um pátio com uma churrasqueira e uma área com plantas nativas, incluindo um cacto ‘cholla’ e um ‘ocotillo’. Utilize plantas nativas para assegurar a sua sobrevivência, neste ambiente duro e árido. Divida com tijolo de estuque a área de lazer, faça uma escadaria larga, que leva aos níveis mais baixos do jardim. Utilize vários revestimentos de solos para cobrir o nível superior com uma camada de mistura de pedras, e de baixa manutenção, e não requer rega.
Um quintal de vegetais no segundo nível. O solo por vezes contem muito rochedo, faça canteiros elevados com terra de jardim de boa qualidade. Para regar adequadamente os vegetais, instale um sistema de rega automático.
Construa vários caminhos por debaixo do segundo nível, que acedem a todo o jardim. Os caminhos também reduz o correr da água da chuva para as árvores e arbustos
Para dar sombra, plante uma árvore-da-mesquita Chilena. Neste nível pode plantar um pequeno pomar.
Vale o esforço
Passados alguns anos, terá um quintal onde desfruta as horas de relaxe. Seja a receber visitas, a apanhar fruta ou vegetais, a observar as habilidades dos pássaros ou outros animais selvagens, ou simplesmente a passar algum tempo a sós, o seu quintal tornar-se-á uma boa terapêutica.

Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Simples e informativo. Este artigo respondeu a minha duvida. Obrigado.
Gostei muito do comentário casa jardim, tenho uma casa de 10×30 e tenho uma aérea de 10×2 em frente a casa gostaria de u, ma dica para um jardim.
Gostei muito do comentário casa jardim, tenho uma casa de 10×30 e tenho uma aérea de 10×2 em frente a casa gostaria de u, ma dica para um jardim.
Gostei muito do comentário casa jardim, tenho uma casa de 10×30 e tenho uma aérea de 10×2 em frente a casa gostaria de u, ma dica para um jardim.