Como é comemorado o ano novo no Japão? Sabes quais as Tradições de Ano Novo pelo mundo fora? Na Índia Na China? Quais são as tradições e costumes de ano novo e reveillon à volta do mundo?
Tradições de Ano Novo
Tradições de Ano Novo no Brasil
No Brasil, a passagem do ano tem nome francês, comida italiana e festa no melhor estilo brasileiro, com muitos fogos de artifício.
Tradições de Ano Novo na Índia
Na Índia, a data é muito comemorada com festas nos hotéis e queima de fogos nas ruas.
Tradições de Ano Novo no Japão
No Japão, a data é mais festejada do que o Natal, mas na China e em Israel é apenas um dia normal, já que esses dois países não seguem o calendário gregoriano.
Tradições de Ano Novo na China
Na China, a passagem é comemorada em Setembro, e em Israel, no começo de Outubro, mas as datas variam de ano para ano.
Tradições de Ano Novo na Grécia
Na Grécia, também há queima de fogos e peru assado, mas há dois pratos diferentes que são preparados especialmente para essa data. Um é o melomakarona, um doce feito com semolina, farinha, mel e canela. O outro é feito com os mesmos ingredientes do panetone só que é em formato de bolo e contém também uma moeda de ouro.
Mas no Oriente, mais especificamente no Japão, tudo é bem diferente. Como não são católicos, comemoram muito mais a passagem do ano do que o Natal. No dia 31 de Dezembro as famílias vão aos templos da sua religião por isso as ruas ficam lotadas e há também queima de fogos. Antes de irem aos templos, as famílias jantam macarrão, que deverá trazer fortuna para toda a família.
Tradições de Ano Novo no Reino Unido
Hogmanay, apesar de ser localizada na mesma ilha que a Inglaterra, na Escócia a história é bem outra, com muitas festas e animação. As atividades começam às 8 horas do dia 31 de Dezembro e só terminam às 6 horas do primeiro dia do ano-novo. Na capital, Edinburgo, há desfiles de gaiteiros com suas saias típicas e acompanhados por dançarinos típicos na rua principal, a Princes Street. À meia-noite, os canhões do Castelo de Edinburgo são disparados, há uma grande queima de fogos e um gaiteiro, especialmente iluminado e microfonado, começa a solar lá de cima do castelo.
Tradições de Ano Novo em Espanha
Os Espanhóis comemoram durante dez dias. O peru também é o prato principal servido na Espanha. Além dele, também é feito um delicioso prato com bezugo (um tipo de peixe) assado com batatas. São feitos também doces de massapão, pães doces amanteigados e torrões à base de amêndoa e mel. As comemorações começam no dia 28 de Dezembro, dia dos Santos Inocentes, que equivale ano nosso dia da mentira, e vai até o dia 5 de Janeiro quando eles comemoram a chegada dos reis Magos, que é até mais celebrado que o Natal.
A passagem do ano em Madrid é uma superfesta. Todos vão a Puerta del Sol, onde há um relógio, e cada um leva seu próprio pacote com 12 uvas.
Em Londres, os jovens vão até a Trafalgar Square aguardar o Big Ben dar a última badalada do ano e festejar vendo os fogos de artifícios e tomando cervejas quentes. No País de Gales, por causa do frio intenso, só os mais jovens costumam celebrar a data fazendo festa na praça central.
Tradições de Ano Novo em França
Charme é na França, que deu o nome Réveillon para a data, a passagem do ano é uma grande festa entre amigos, na qual se saboreia bons pratos, mas sem um menu fixo.
Na Índia, são atirados na fogueira objetos que representam impurezas e doenças. Seja onde for ou quando for, o que importa é que esse ano novo seja feliz, próspero e cheio de paz, em todos os países!
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.