Como a passagem de ano é uma data especial, devemos apostar nas roupas, cabelos, acessórios, maquilhagem e, como não poderia ficar de fora, as unhas também precisam de estar conforme. Siga as nossas dicas para ter as unhas decoradas para o Ano Novo.
Unhas decoradas para o Ano Novo
Seja a sua escolha um modelito todo branco ou brilhante, unhas bem feitas e estilosas garantem um visual arrasador na noite de Ano Novo. Se for em nail art, então, melhor ainda! E para você saudar 2013 em dia com a beleza, seleccionamos diversos looks cheios de brilho e glamour para você levar à manicure – ou tentar fazer sozinha, em casa mesmo.
Unhas decoradas não são um bicho de sete cabeças
Talvez uma destreza especial seja necessária para desenhar flores perfeitas, mas há uma técnica simples para decorar as mãos. Aprenda truques simples para criar efeito nas suas unhas. Uma técnica exige um pincel cortado.
Basta cortar os fios do pincel de esmalte de modo a que restem apenas três fiapos e, com eles, fazer listras e outros grafismos na superfície das unhas. Nem precisa de grande habilidade e o resultado fica surpreendente.
Técnica Border Nails
A técnica Border Nails consiste numa borda colorida e é e nova tendência em manicure. Esta técnica implica o uso de um pincel fino. A técnica consiste em deixar as unhas com uma “bordinha” de cor diferente da base e virou hit entre as blogueiras internacionais. A cantora Keisha, dona de um estilo ousado, também já aderiu e colocou uma foto usando as border nails no seu Twitter. O curioso das border nails é escolher cores contrastantes e vale até bordas pontilhadas ou com glitter. Para investir na tendência das unhas contornadas, é preciso um pouco de habilidade e um pincel bem fino, já que o do esmalte pode borrar o traço.
Pois o mundo das unhas decoradas é vasto e permite até unhas marmorizadas, um efeito atingido com água e várias cores de esmalte. O resultado parece impossível, mas é superfácil de reproduzir.
Decoração em Unhas: Transversal e Espanhola
Uma nova decoração de unhas a ganhar terreno é a Transversal e a Espanhola. Seja em formato reto, diagonal, disforme ou alguma releitura da boa e velha francesinha, a mistura de tons na mesma unha promete ser hit deste Réveillon. As modalidades transversal e espanhola envolvem duas cores em diagonal. Para reproduzir o look, você irá precisar apenas de duas cores de esmalte de sua preferência (bem contrastantes ou tom sobre tom), base, extrabrilho e óleo secante.
Para começar, passe a base de sua preferência por cima das unhas naturais. Pinte a unha normalmente com uma cor de esmalte à sua escolha para formar a base. Depois limpe os excessos com um algodão embebido em acetona enrolado no pauzinho próprio. Espere secar um pouco antes de continuar. Pegue o segundo esmalte da sua escolha e comece a traçar a diagonal. Matenha a mão firme para que o traço saia o mais reto possível. Quando o espaço ocupado pela segunda cor é um pouco menor que a cor de base, chamamos de transversal.
Se preferir traçar uma diagonal exatamente na metade da unha, a técnica é chamada de espanhola.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.